Home Comunicação e Marketing Notícias Publicação explica mudanças da nova matriz curricular do curso de Jornalismo

Publicação explica mudanças da nova matriz curricular do curso de Jornalismo

Seg, 04 de Dezembro de 2017 16:40

edicao-extra-jornal-3edicaoO curso de Jornalismo da Unifor inaugurou, em abril de 2016, a nova matriz curricular que segue os requisitos determinados pelas novas diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC).

Desde então, a coordenação do curso lança semestralmente o jornal Edição Extra, com o objetivo de diminuir dúvidas sobre a nova matriz, sendo sempre referente a informações do semestre seguinte. O terceiro número, lançado em novembro de 2017, traz informações sobre as mudanças curriculares que entrarão em vigor no primeiro semestre de 2018.

O coordenador do curso de Jornalismo, prof. Wagner Borges, explica que foi necessário usar esta ferramenta de comunicação interna para sanar as dúvidas dos alunos. “Estamos em mudança de matriz e é um processo permanente que irá até 2019. Em função disso, percebemos algumas dificuldades dos alunos com relação a oferta e sobre a aplicação da matriz curricular. Agora o aluno tem a vantagem de saber quais disciplinas não serão mais oferecidas, quais poderão ser feitas equivalências, tirando dúvidas e se preparando para o próximo semestre e facilitando o processo de matrícula”, ressalta.

Além disso, o Edição Extra também traz novidades sobre o curso, como é o caso da disciplina Projeto Integrador, que tem como objetivo proporcionar a interdisciplinaridade entre os temas, assuntos e bases abordados durante o curso de Jornalismo.

Entre as novas disciplinas ofertadas estão: Jornalismo e Empreendedorismo, Design Jornalístico, Branding e Sustentabilidade, Jornalismo Empresarial, Macroeconomia, Geopolítica, Moda, Jornalismo Cultural, Esporte, Planejamento Integrado de Comunicação e Marketing, Antropologia e Storytelling, além de Rádio, TV e Impresso ministradas em plataformas multimodais para web.

A disciplina de Estágio Supervisionado, com duração anterior de apenas um semestre, agora estende-se a dois, facilitando a rápida inserção no mercado de trabalho.

Para ver o Edição Extra #3, acesse: https://issuu.com/aderson/docs/edicao_extra_n3b

Comunicação e Marketing
Prédio da Reitoria - 1º andar