Home Comunicação e Marketing Notícias Participe do Buddy Program e ajude os alunos estrangeiros a se integrarem na Unifor

Ter, 05 de Dezembro de 2017 15:55

O Buddy Program, projeto especial criado pela Assessoria de Assuntos Internacionais da Unifor, tem como principal objetivo auxiliar na transição e adaptação de alunos de outros países durante seu intercâmbio na Unifor.

O programa representa uma excelente oportunidade para os alunos da Unifor em trocar experiências, conhecer outras culturas, fazer amizades, desenvolver suas habilidades sociais e praticar uma língua estrangeira.

Estão abertas vagas para o primeiro semestre de 2018, em todos os centros de conhecimento. Para participar do Buddy Program, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em um curso de Graduação da Unifor;
  • Comprovar rendimento acadêmico com média global igual ou superior a 7,0;
  • Ter conhecimento da língua e capacidade de conversação nos idiomas inglês e/ou espanhol, apresentando, de preferência, certificado de proficiência na língua;
  • Dispor de, no mínimo, 5 horas/semanais, para desempenho das atividades do Programa.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 de dezembro de 2017 a 5 de janeiro de 2018, pelo e-mail da Assessoria para Assuntos Internacionais ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). A documentação abaixo deve ser enviada em arquivo PDF:
  • Formulário de inscrição preenchido
  • Histórico acadêmico atualizado
  • Comprovante de proficiência em inglês ou espanhol
  • Foto 3x4
A seleção será composta por uma entrevista em língua estrangeira, a ser realizada no período de 15 a 19 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 24 do mesmo mês.

Atenção! É importante que os interessados conheçam as exigências contidas em Edital e nos Regulamento do Programa.

>> CONFIRA O EDITAL
>> REGULAMENTO DO PROGRAMA