Home Comunicação e Marketing Notícias 11ª edição do projeto fotográfico Pau de Arara visita a Serra Talhada (PE)

11ª edição do projeto fotográfico Pau de Arara visita a Serra Talhada (PE)

Projeto de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a 11ª edição do Pau de Arara será realizado de 1º a 4 de dezembro de 2017 e visitará a Serra Talhada, no interior de Pernambuco.

O projeto, que tem como objetivo valorizar a cultura regional e levar os alunos à prática de processos na área da Comunicação Social, vai desenvolver produtos nas áreas de fotografia, documentários e audiovisual.

Sob a supervisão do professor Jari Vieira, coordenador do projeto e professor da disciplina de Fotografia, cerca de 40 alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e áreas afins foram selecionados para esta a viagem. Os estudantes viajam acompanhados por quatro professores e dois técnicos do laboratório de fotografia.

O processo seletivo aconteceu de 21 a 23 de novembro. Os critérios para a seleção foram: análise de portfólio com cinco fotos e histórico escolar, análise do PMG do aluno inscrito no processo seletivo e  a obrigatoriedade de o estudante já ter cursado alguma disciplina de Fotografia.

Sobre o projeto

Coordenado pelo professor Jari Vieira, o projeto Pau de Arara foi criado em 2004 e já percorreu cidades nordestinas como Exu (PE), Barbalha e Nova Olinda (CE). Os registros feitos pelos alunos são posteriormente expostos ao público através de exposições. Em 2007, os alunos que participaram do Pau de Arara e submeteram suas fotos para avaliação no prêmio Intercom, ganharam a premiação nas categorias de Fotografia. O projeto também já ganhou destaque na revista Veja e em jornais locais.

Comunicação e Marketing
Prédio da Reitoria - 1º andar