1.950 concluem cursos de Graduação e Pós-graduação

colacaodegrau_interna3Cerca de 1.950 alunos concluíram, neste semestre, mais uma etapa em suas vidas. E para celebrar essa data, a Universidade de Fortaleza realizou, na noite do dia 5 de janeiro de 2018, a Colação de Grau 2017.2.

Ao celebrar seus 45 anos de sua fundação, a Unifor formou neste semestre cerca de 1.700 alunos, distribuídos em 40 cursos de Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, além de cerca de 250 formandos da Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado),

O evento ocorreu no próprio Campus da Unifor, na Praça Central (em frente ao Centro de Convivência), com início às 20 horas. A solenidade da Colação de Grau incluiu, em sua programação, as apresentações do Coral e da Camerata da Unifor, além das palavras da reitora Fátima Veras.

>> Confira a cobertura fotográfica da Colação de Grau 2017.1

Este ano, o juramento foi feito pelo aluno Cícero Waldemir Vital da Silva, concludente do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). A aluna Ana Carolina C. Cândido, do curso de Psicologia, fez a leitura da mensagem do concludente, representando todos os formandos. Já o corpo docente foi representado pela professora Fernanda Cláudia Lacerda Rocha, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

A solenidade contemplou, também, a entrega dos Certificados de Desempenho Acadêmico para os alunos com as melhores médias de cada curso, e da Bolsa de Pós-Graduação Yolanda Queiroz para os primeiros lugares de cada Centro de Ciências da Universidade, que podem escolher entre fazer Especialização ou Mestrado na Unifor de forma gratuita e intransferível.

Solicitação do Diploma
Depois de colar grau, a partir do segundo dia útil, o aluno pode requerer à Central de Atendimento/DAE a certidão de conclusão de curso, histórico escolar final e o diploma de graduação (para cujo requerimento é necessária a cópia autenticada da cédula de identidade). Lembrando que prazo de entrega do diploma é de, no mínimo, 20 dias úteis.

Caixa dos Sonhos
Desde o dia 20 de dezembro a Vice-Reitoria de Pós-Graduação disponibilizou no campus da Unifor três Caixas dos Sonhos (Biblioteca, DAE e Centro de Convivência), onde os alunos da Universidade podem escrever um texto contando sobre seu projeto para impactar positivamente a sociedade. Para participar da campanha é necessário que o aluno tenha assinado a ata de colação no dia 5 de janeiro.

Os concludentes com as três melhores histórias/projetos serão selecionados para a segunda fase da campanha, onde terão de gravar um vídeo sobre suas ideias. O vencedor será definido por votação popular. Os vídeos dos participantes ficarão disponíveis para votação do dia 12 ao dia 22 de janeiro na página oficial da Unifor no Facebook. O resultado será divulgado em 22 de janeiro.

Confira o Edital da Caixa dos Sonhos

Mais informações | 3477.3000