Home Inicial

VI Congresso do IBDCivil abre inscrição de trabalhos

Qui, 04 de Janeiro de 2018 09:24

O Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Unifor promove, de 18 a 20 de outubro de 2018, o VI Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil, que abordará tema "Autonomia privada, liberdade existencial e direitos fundamentais".

Em sua sexta edição, o congresso reúne anualmente toda a comunidade jurídica do ramo do direito privado para discutir os temas mais atuais e polêmicos com os maiores doutrinadores da área.

Submissão de trabalhos

As submissões dos resumos serão aceitas até o dia 31 de janeiro de 2018. As produções devem ser enviadas conforme o modelo disponibilizado no Anexo 2 do Edital para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Os resumos podem ser escritos em português, inglês, francês, espanhol ou italiano.

Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade oral, e poderão ser expandidos para artigo científico para publicação nos anais do evento.

• Direito civil, codificação e Constituição
  • Novas tecnologias e relações privadas
  • Discriminação genética, tutela à saúde e vulnerabilidades
  • Risco e responsabilidade
  • Proteção contratual e vulnerabilidades
  • Transformações no direito sucessório
  • Titularidades, empresa e garantias
  • Autonomia existencial e relações privadas
  • Novas famílias, igualdade e solidariedade
  • Pessoa, mercado e consumo
  • Estruturação imobiliária e novas funções
  • Propriedade imaterial
  • Acesso a direitos fundamentais e bem comuns
  • Direito privado comparado
> CONFIRA O EDITAL

Sobre o IBDCivil
Criado em 2012, o Instituto Brasileiro de Direito Civil visa a criação de um locus privilegiado para pensar, debater e construir o direito civil contemporâneo a luz da legalidade constitucional, comprometido com a compatibilização das fontes normativas, com o desenvolvimento de soluções hermenêuticas e propostas doutrinárias direcionadas a harmonização dos núcleos de regulamentação jurídica da atividade privada, bem como com a investigação de modelos jurídicos, no direito brasileiro e comparado, aptos a disciplinar as relações jurídicas e conferir segurança ao tráfego negocial. Estruturado como associação, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos nem filiação partidária, o IBDCivil pretende ampla atuação nacional, sem descurar de inserções regionais e estaduais, por meio de suas diretorias.

Mais informações:

(21) 2505-3650