Fundação Edson Queiroz - Universidade de Fortaleza

Banner
RSS Twitter Youtube Flickr

Buscar

Unifor on-line

Home Teatro Celina Queiroz Projeto Grandes Espetáculos A Graça da Vida

A Graça da Vida

O espetáculo A Graça da Vida, com as atrizes Nathália Timberg e Graziella Moretto, conta a história de uma talentosa roteirista, Kate Griswald (Graziella Moretto), e a relação tempestuosa com sua mãe, Grace Griswald (Nathália Timberg).

A situação ganha novos contornos quando Grace desenvolve o mal de alzheimer e as duas se deparam com suas diferenças, semelhanças e o grande amor que as une. Grace e Kate são obrigadas a passar a limpo suas vidas e encontram no Dr. Sam (Emílio Orciollo Netto), médico da mãe e pretendente da filha, mais um elo.

A Graça da Vida foi uma das comédias de maior bilheteria no ano de 2002, em Nova York. O texto nasceu a partir da batalha da própria mãe de Trish Vradenburg, autora do texto, contra o mal de alzheimer. A autora usou essa experiência para escrever uma história delicada, onde uma mãe e uma filha são forçadas a aceitar, amar e pensar sobre a separação. A peça fala de esperança e possibilidades, uma maneira bem-humorada de encarar a realidade.

Datas de apresentação | 11, 12 e 13 de abril de 2008

Ficha Técnica
Texto: Tristh Vradenburg
Adaptação: Paulo Autran
Direção, tradução e dramaturgia: Aimar Labaki
Elento: Natáiia Thimberg, Graziella Moretto, Renan Winnubst, Ênio Gonçalves, Eliana Rocha, Adriana Londoño e Fábio Azevedo.
Assistente de Direção: Carlos Baldim
Cenografia: Marcio Medina
Desenho de luz: Domingos Quintiliano
Figurinos: Giovanna Moretto
Trilha sonora: Guilherme Ayrosa
Produção Executiva: Ricardo Passarela, Graziela Moretto e Guilherme Ayrosa
Produção local: Procult