angle-left “Praia Linda, Praia Limpa” realiza treinamento no dia 13 de março

“Praia Linda, Praia Limpa” realiza treinamento no dia 13 de março

Na primeira edição do projeto, foram recolhidos 351,50 quilos de resíduos do litoral de Fortaleza. Na imagem, treinamento dos alunos realizado antes da ação de 2018 (Foto: Ares Soares)
Na primeira edição do projeto, foram recolhidos 351,50 quilos de resíduos do litoral de Fortaleza. Na imagem, treinamento dos alunos realizado antes da ação de 2018 (Foto: Ares Soares)

Os voluntários inscritos na segunda edição do “Praia Linda, Praia Limpa”, iniciativa da Fundação Edson Queiroz e da Unifor, deverão participar de um treinamento, que acontece próximo dia 13 de março (quarta-feira).

Na ocasião estarão presentes professores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor e técnicos da  Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura (Seuma). A instrução acontece em dois horários: às 11h e às 17h, no Teatro Celina Queiroz.

O treinamento

Estarão presentes no treinamento o coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor, Oyrton Azevedo e a professora Lamarka Lopes Pereira, além dos 16 monitores escolhidos anteriormente para auxiliar no dia da ação.

O treinamento visa explicar melhor sobre o que pode ser coletado da areia das praias, tais como: sacos, sacolas, objetos plásticos e vidro, além de latinhas, canudos, papéis e tampinhas de garrafa. Também será abordado o que não coletar, como: espelhos, seringas e preservativos.

A ação da Unifor visa conscientizar a população sobre o cuidado com o litoral, por isso haverá um momento para esclarecer aos participantes como abordar as pessoas que estarão nas praias sobre o descarte correto de materiais reaproveitáveis, entrega de resíduos na barraca, e sempre coletar seus próprio lixo da praia.

Os participantes vão receber orientação sobre os materiais de proteção que serão utilizados no dia da ação para que não aconteça acidentes e também sobre as normas de segurança.  

Praia Linda, Praia Limpa

Em sua segunda edição o projeto Praia Linda, Praia Limpa acontece no dia 16 de março nas praias de Iracema (CCG), Praia do Futuro (CCJ), Praia de Sabiaguaba (CCT), e Foz do Rio Cocó (CCS).

A professora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor, Lamarka Lopes ressalta a importância da ação para a cidade: "É um momento de vivência da nossa realidade sobre o descarte de resíduos de forma indevida. Sendo de  suma importância para a conscientização tanto dos participantes, como das pessoas que estão observando a ação". 

Esse ano a ação da Unifor conta com o apoio da Indaiá, Vip Saúde e Pharmavie, a ação vai contar com a participação de alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.

Serviço

Treinamento Praia Linda, Praia Limpa
Data: 13 de março de 2019 (quarta-feira)
Horários: às 11h e às 17h
Local: Teatro Celina Queiroz
Mais informações: https://www.unifor.br/praialinda