angle-left Ação beneficente presenteia crianças da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz

Sex, 14 Dezembro 2018 10:52

Ação beneficente presenteia crianças da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz

Na ocasião 110 alunos realizaram consultas oftalmológicas e 63 receberam óculos de grau novos.


Alunos da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz recebendo os óculos do projeto Um Por Um. Foto: Ares Soares.
Alunos da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz recebendo os óculos do projeto Um Por Um. Foto: Ares Soares.

O fim de ano na Fundação Edson Queiroz é sempre marcado por amor, solidariedade e compaixão. Dessa vez, não poderia ser diferente. A Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz, recebeu nesta quarta-feira (12) a Ação Beneficente “Um Por Um”, na qual 110 crianças foram beneficiadas pelo projeto. 

A ação “Um Por Um” é uma iniciativa da Aliança Solidária, projeto beneficente organizado pela ótica Aliança de Ouro, e fruto da parceria entre da ótica, a fabricante de lentes Varillux e a Sociedade Cearense de Oftalmologia. A cada lente vendida da marca parceira, uma foi doada para uma criança da instituição. A Sociedade Cearense de Oftalmologia também forneceu quatro médicos oftalmologistas para a realização da consulta dos alunos. 

Para Erivan Ferreira, presidente da Aliança de Ouro, a escolha dos alunos da escola de Aplicação Yolanda Queiroz para receberem o projeto partiu do reconhecimento dos esforços dos alunos. “A gente entende que as crianças que estudam aqui, se esforçam muito para estar aqui na Escola Yolanda Queiroz, e como já existe um esforço por parte delas, a gente quer contribuir com essa criança para que ela tenha um futuro melhor e brilhante. Queremos oferecer uma visão melhor pra elas”, destaca. 

Jarlene Guerra, professora da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, comenta sobre a importância da entrega de óculos para os alunos. “É uma ação bonita, porque não é só a Aliança de Ouro, ela envolve toda uma sociedade, toda uma comunidade, ou seja, aquelas pessoas que fizeram a compra de seus óculos mas dentro dessa compra de óculos vai um óculos para uma criança carente. Dar essa oportunidade de dar para essas crianças uma oportunidade de enxergar melhor, de ver a vida de uma forma melhor, de um ângulo melhor, é lindo”. 

O aluno Victor Gabriel da Silva, recém formado no Ensino Fundamental I pela Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, comenta sobre sua satisfação em ter ganho novos óculos de presente. “Eu gostei muito de fazer parte desse projeto porque a minha família está passando por um tempo muito apertado e não tinha condições de comprar outro óculos pra mim. Meu grau tinha aumentado muito e eu não estava enxergando quase nada com o meu óculos antigo, aí eu tô muito agradecido por esse projeto, pela ótica e pela Unifor porque me deram esse óculos e agora eu estou enxergando bem melhor. 

O evento também contou com a participação do Coral e da Orquestra da Universidade de Fortaleza, onde realizaram a abertura da cerimônia com músicas festivas natalinas. Ao final da ocasião, em forma de retribuição, as crianças da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz entregaram aos empresários quadros pintados por elas.  

Instagram | Facebook | Twitter | Flickr | Linkedin