angle-left Aluno da Pós-Unifor desenvolve ação para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade

Ter, 30 Junho 2020 14:12

Aluno da Pós-Unifor desenvolve ação para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade

O projeto “Pilares do Bem” foi idealizado por Dannylo Candido com o intuito de contribuir para o enfrentamento à pandemia


Dannylo Candido (à esquerda) junto aos voluntários do projeto Pilares do Bem (Foto: Arquivo pessoal)
Dannylo Candido (à esquerda) junto aos voluntários do projeto Pilares do Bem (Foto: Arquivo pessoal)

Em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), muitas pessoas tiveram suas vidas afetadas drasticamente, se tornando vulneráveis e não conseguindo adquirir direitos básicos como alimentação, por exemplo. Percebendo isso, Dannylo Candido, aluno da Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor, teve a ideia de desenvolver uma ação de impacto que pudesse ajudar às camadas mais vulneráveis da cidade de Fortaleza. Diante da ideia, outros alunos da Escola se disponibilizaram em ajudar, assim como demais voluntários. 

O projeto recebeu o nome de “Pilares do Bem” e foi realizado de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), pontos trabalhados na Pós-Unifor. Focando no propósito de combater com a fome, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais humana, justa e solidária. A ação também definiu os seguintes pontos como valores: gente, igualdade, voluntariado, solidariedade, transparência e amor ao próximo. 

Segundo Dannylo Candido, idealizador do projeto, as arrecadações conseguidas a partir da ação são entregues para projetos sociais e líderes comunitários que ajudam a promover esse intermédio com as famílias mais necessitadas. Dannylo também explica a escolha do nome do projeto. Segundo o aluno, “Pilares do Bem” surgiu da ideia de que todos os voluntários almejam ser pilares na sociedade, atingindo as instituições, projetos e líderes comunitários que não possuem tanta visibilidade. 

“Quando nós lançamos o projeto, tivemos muita adesão, alguns jogadores do Ceará Sporting Clube compraram a ideia, fizeram a divulgação, doaram uma camisa para realizarmos uma rifa, assim como algumas blogueiras que também ajudaram. Nós estamos mais ou menos com 20 dias de projeto e já arrecadamos 100 cestas básicas e alguns pacotes de fraldas”, conta o idealizador da iniciativa. 

As entregas já começaram a ser feitas e para esse primeiro momento foram escolhidos quatro locais a serem beneficiados: Barra do Ceará, Sapiranga, INDV e Reintegrar. Dannylo ressalta, “esse é o nosso objetivo, levar alimentos para pessoas que estão em vulnerabilidade social nesse tempo de pandemia”, finaliza. 

Informações para colaboração

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: 

Banco 260 - NU pagamentos S.A

Agência: 0001

Conta: 52660577-9

Lucas Dannylo Candido Martins

CPF: 656.264.353-87

Banco 007- Inter

Agência: 0001

Conta: 4289878-

Isadora Ingrid Lima Costa

CPF: 077.881.323-14

BOLETO BANCÁRIO:

A partir de 20,00. 

Solicitar boleto via WhatsApp: (85) 982190974