angle-left Alunos e funcionários da Unifor estão convidados a participar do projeto Jovem Voluntário

Ter, 24 Julho 2018 17:42

Alunos e funcionários da Unifor estão convidados a participar do projeto Jovem Voluntário

Os voluntários atuam uma vez por semana, no período de quatro horas, em instituições que beneficiam crianças, adolescentes e idosos. Inscrições de 1º a 23 de agosto


Alunos de vários cursos da Unifor, motivados pela oportunidade de exercerem papel ativo na solução de problemas reais da comunidade, integram o Projeto Jovem Voluntário, criado em 2002. (Foto: Ares Soares)
Alunos de vários cursos da Unifor, motivados pela oportunidade de exercerem papel ativo na solução de problemas reais da comunidade, integram o Projeto Jovem Voluntário, criado em 2002. (Foto: Ares Soares)

A Divisão de Responsabilidade Social da Unifor lançou seleção para estudantes e funcionários da Unifor interessados em participar do Projeto Jovem Voluntário. Alunos de todos os cursos, inclusive os novatos, podem participar.

As inscrições vão de 1° de agosto a 23 de agosto. O cadastro é feito na sala sala do projeto, vizinha ao bloco O do curso de Odontologia, em frente ao Ginásio Desportivo (bloco dos Centros Acadêmicos).

No ato da inscrição, o interessado deve apresentar o RG. No caso do aluno, deve ser apresentada a declaração de matrícula. Já o funcionário deve apresentar o crachá ou declaração de trabalho. É requisito que o candidato tenha interesse em ações sociais, além de quatro horas semanais disponíveis.

O teste de seleção será realizado no dia 25 de agosto de 2018 (sábado), às 9h, no bloco D.

Saiba mais

O Projeto Jovem Voluntário, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, tem como objetivo sensibilizar os alunos a contribuírem para melhoria da comunidade, formar jovens para que exerça a cidadania, melhorando a qualidade de vida dos assistidos, dessa forma incentivando-os no desenvolvimento de uma cultura de voluntariado, na intenção de minimizar a dor e desconforto dos pacientes e cuidadores.

Os voluntários atuam uma vez por semana, no período de quatro horas, em instituições que beneficiam crianças, adolescentes e idosos, como o Hospital Infantil Albert Sabin, Núcleo de Atenção Médica Integrada, Casa Sol Nascente, Associação Peter Pan e Lar Torres de Melo

Entre as atividades desenvolvidas, estão a leituras, contações de estórias, brincadeiras, fantoches, jogos educativos, pinturas, trabalhos de artes, entre outras. 

Ao fim do semestre, o voluntário que cumprir a carga horária exigida,  recebe um certificado de participação (80h para o voluntário e 100h para o monitor) válido em todo o Brasil, de acordo com a Lei do Voluntariado, como prestador de serviços voluntários dedicados à sociedade.

Serviço

Seleção para o Projeto Jovem Voluntário
Inscrições: 1º de agosto a 23 de agosto de 2018
Local: Sala do Projeto Jovem Voluntário (No bloco dos Centros Acadêmicos, ao lado do bloco O. Em frente ao Ginásio Poliesportivo)
Teste de seleção: 25 de agosto de 2018

Mais informações
3477.3301
jovemvoluntario@unifor.br
www.facebook.com/projetojovemvoluntariounifor