null Bolsas de estudo de Taiwan são ofertadas à comunidade acadêmica

Sex, 28 Junho 2019 14:25

Bolsas de estudo de Taiwan são ofertadas à comunidade acadêmica

Taipé, Capital de Taiwan, centro político, econômico, educacional e cultural da ilha, sendo um dos principais centros do mundo de língua chinesa. (Foto: Alix Lee)

O Ministério da Educação de Taiwan e outras instituições estão ofertando bolsas de estudo a professores, pesquisadores e alunos da Universidade de Fortaleza (Unifor). O período para a inscrição começou em maio desse ano e vai até o dia 30 de junho de 2019.

As bolsas têm duração de um mês a quatro anos, dependendo da área de estudo a ser requerida. Para a inscrição, os candidatos devem preencher formulário de requisição e apresentar todos os documentos, por meio de um link disponível no edital.

No total serão disponibilizados cinco tipos de bolsas de estudos para professores e pesquisadores e quatro para universitários. Para mais informações, os interessados devem acessar o link  ou entrar em contato com Viviane, pelo telefone: (61) 3364.0221 (ramal 222) ou pelo email viviane.taiwan@gmail.com.

Bolsas destinadas aos Professores e Pesquisadores

• Bolsa Taiwan Fellowship do Ministério das Relações Exteriores;
  • Bolsa de Estudo da Fundação Taiwan para a Democracia (TFD);
  • Bolsa de Pesquisa de Curta Duração do Ministério da Educação;
  • Bolsa de Pesquisa em Estudos Chineses no Centro de Estudos Chineses da Biblioteca Central de Taiwan;
  • Bolsa de Estudo da Fundação Chiang Ching-kuo para intercâmbio acadêmico internacional.

Bolsas destinadas aos Estudantes

• Bolsa de Estudo para interessados em Licenciatura, Mestrado e Doutorado em Taiwan do Ministério da Educação;
  • Programas internacionais de Bolsas de Estudo para o ensino superior, do Fundo Internacional de Cooperação e Desenvolvimento (Taiwan ICDF);
  • Bolsa de Estudo Huayu (Mandarim/Chinês) do Ministério da Educação;
  • Bolsa para o Programa Internacional de Graduação (TIGP) da Academia Sinica.

CONFIRA O EDITAL