null Centro de Ciências da Saúde certifica alunos por desempenho acadêmico em 2020.1

Sex, 2 Outubro 2020 18:37

Centro de Ciências da Saúde certifica alunos por desempenho acadêmico em 2020.1

Cerimônia de Mérito Acadêmico da Universidade de Fortaleza homenageou estudantes que obtiveram o 1º lugar em cada curso da área de saúde.

Cerimônia de Mérito Acadêmico do CCS aconteceu na tarde da última quinta-feira, 1º de outubro.

Na última quinta-feira, 1º de outubro de 2020, aconteceu a Cerimônia de Mérito Acadêmico do Centro de Ciências da Saúde (CCS) na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. O evento realizou a entrega de certificados por melhor desempenho universitário de cada curso do CCS aos egressos que se graduaram na Colação de Grau 2020.1.

A entrega dos diplomas de mérito universitário foi pensada para reconhecer os resultados que os alunos conquistaram ao longo de sua formação. Diretora do CCS, a professora Lia Brasil explica que a formalidade é feita tradicionalmente durante a Colação de Grau, mas que devido à pandemia e em respeito ao distanciamento social, a Universidade não podia deixar esse momento passar despercebidamente.

Para Lia, é uma ocasião especial: “Não é só por conta da quantificação de uma nota acadêmica, mas porque acreditamos em todo um trabalho que é desenvolvido durante o curso na formação pessoal, afetiva e cognitiva desse aluno; um amadurecimento profissional que é necessário”.

Dedicação e orgulho

Jaqueline de Freitas, 23 anos, é egressa do curso de Fisioterapia e contou ter tido uma grande surpresa ao ser comunicada do seu primeiro lugar. “A gente estuda bastante para ser um profissional capacitado para diversas atividades futuras e isso nunca está nos planos. A ironia é porque eu não esperava esse mérito, fiquei surpresa. Ser reconhecida ao receber essa honra representando o curso é muito gratificante”, revela.

Mariana de Lima, 22 anos, representou o curso de Educação Física recebendo o certificado de melhor desempenho acadêmico do seu semestre. “É um momento incrível que a Universidade proporciona para a gente. Nem esperava que fosse ter por conta da pandemia, mas me sinto muito honrada por receber esse prêmio. É um reconhecimento de esforço”, comenta.