null Centro de Ciências Jurídicas certifica aluno por desempenho acadêmico em 2020.1

Qui, 8 Outubro 2020 15:53

Centro de Ciências Jurídicas certifica aluno por desempenho acadêmico em 2020.1

Cerimônia de Mérito Acadêmico da Universidade de Fortaleza homenageou estudante que obteve o 1º lugar no curso de Direito.

Cerimônia de Mérito Acadêmico do CCJ aconteceu na manhã da última quarta-feira, 7 de outubro, na sala da Diretoria do Centro.

Na última quarta-feira, 7 de outubro de 2020, aconteceu a Cerimônia de Mérito Acadêmico do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. O evento realizou a entrega do certificado por melhor desempenho universitário ao recém-graduado Francisco Rodrigues, representante do curso de Direito.

A entrega do diploma de mérito universitário foi pensada para reconhecer os resultados que os alunos conquistaram ao longo de sua formação. A formalidade é feita tradicionalmente durante a Colação de Grau, mas, devido à pandemia, a Universidade organizou especialmente esse momento exclusivo com a coordenação do curso e o aluno laureado.

Diretora do CCJ, a professora Katherinne Mihaliuc declara que a Universidade se sente esperançosa ao ter mais um profissional carregando seu nome e tendo grande capacidade de transformar positivamente a sociedade. “É um momento de potencial expectativa de que tudo que foi aprendido por esse aluno ― tanto no que diz respeito aos conteúdos técnicos em si quanto às habilidades, atitudes como profissional e a questão ética ― possa fazer a diferença, principalmente em um momento tão delicado quanto o que vivemos hoje”, explica.

Orgulho Unifor

Francisco relata que estava trabalhando em casa quando recebeu a notícia sobre ter a maior média do curso em 2020.1. “Fiquei sem reação na hora, com as pernas meio ‘bambas’. Como só há um curso no CCJ, o primeiro aluno do curso de Direito é também o primeiro do Centro e tem direito à bolsa Yolanda Queiroz. E essa bolsa é muito importante para mim porque eu já gostaria de ‘emendar’ uma pós-graduação”, declara.

Com outra graduação em seu histórico acadêmico ‒ bacharel em Comércio Exterior pela Unifor ‒, Francisco também obteve o primeiro lugar do curso na época, o que demonstra uma longa trajetória de dedicação aos estudos. “Esse título [atual], para mim, é um reconhecimento: de fato, representa muito, mas ao mesmo tempo é minha obrigação. Não considero isso uma loteria. Eu me preparei muito durante esses três anos e meio”, revela ele.