null Conheça o “Sucesso do Aluno”, novo setor da Universidade de Fortaleza que auxilia na jornada acadêmica de estudantes

Seg, 14 Junho 2021 17:47

Setor promove a qualidade da aprendizagem e prioriza o bom relacionamento entre os discentes e a Universidade

O professor Edval Filho gerencia o novo setor, que está à disposição para atender demandas individuais dos estudantes, desde o ingresso à diplomação. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, preza por uma boa comunicação entre a instituição e os seus alunos. Para reforçar esse aspecto, a Universidade desenvolveu o setor “Sucesso do Aluno”, criado para garantir um relacionamento acolhedor, justo e individualizado com cada um dos estudantes que integram o ambiente acadêmico.

O novo setor atua de acordo com as demandas dos alunos, de maneira colaborativa e objetiva junto aos demais setores da Unifor, e visa eliminar barreiras à obtenção do sucesso pessoal, acadêmico, profissional e cidadão dos estudantes. Além disso, está em busca do que é melhor para o discente, objetivando a qualidade da sua aprendizagem e possibilitando a melhor experiência de relacionamento com a instituição durante toda sua jornada acadêmica.

O Sucesso do Aluno está presente nos ambientes acadêmico e administrativo, por meio do acolhimento personalizado em cada atendimento, do envio de conteúdos exclusivos, inclusive segmentados por curso, e da integração com os demais setores, a fim de disponibilizar todo o potencial da Universidade na oferta de serviços, programas e projetos acadêmicos, dentre outros.

O setor é formado por uma equipe especializada de Agentes de Sucesso do Aluno, dedicada a atuar desde o acolhimento, no momento em que o aluno ingressa na Universidade, até a sua diplomação. A equipe valoriza um relacionamento baseado em empatia, transparência, respeito e ética, acolhendo o aluno em cada atendimento e buscando entender todas as necessidades apresentadas pelo estudante, assim como expor as melhores alternativas de solução.

Os diferenciais do novo setor são encontrados no amplo quadro de colaboradores, que estão à disposição dos alunos nos três turnos; nas várias opções de contato, seja através do atendimento presencial, telefônico ou via WhatsApp; e nas ferramentas tecnológicas de ponta, para garantir, com  toda praticidade e segurança, o registro e acompanhamento de todas as demandas recebidas.

Na visão de Edval Filho, gerente do Sucesso do Aluno, a criação do novo setor reflete o momento que a Universidade vive atualmente, com ações estratégicas e investimentos voltados à melhor experiência do aluno. “Com o setor de Sucesso do Aluno, a Universidade unifica as Centrais de Atendimento Presencial e Digital, o que facilita sua aproximação com todos os alunos e possibilita um melhor acolhimento e entendimento da demanda apresentada, além da busca por melhores opções de atendimento através da articulação entre todos os setores da instituição. O aluno está cada vez mais no centro. Investimos em pessoas, tecnologia e processos. Tudo isso, para continuar contribuindo com o sucesso da jornada acadêmica de nossos alunos”, afirma.

A equipe de Sucesso do Aluno está à disposição de todos os alunos através do telefone (85) 3477-3000, (85) 99246-6625 (WhatsApp) ou presencialmente, no bloco da Reitoria da Universidade.