null Conheça os documentos que podem ser emitidos no Unifor Online de forma independente

Ter, 26 Novembro 2019 09:00

Confira o passo a passo do procedimento que pode ser realizado de forma online e autônoma

A partir da utilização do Unifor Online, os estudantes da instituição podem economizar tempo, evitando filas para realizar a emissão de documentos (Foto: Ares Soares)

Você sabia que é possível emitir documentos acadêmicos da Universidade de Fortaleza de forma autônoma no Unifor Online?

O ambiente virtual interno da Universidade proporciona a emissão de documentos como declaração de matrícula regular (com ou sem disciplinas) e histórico escolar de alunos matriculados.

A partir da utilização do Unifor Online, os estudantes da instituição podem economizar tempo, evitando filas para realizar a emissão dos documentos na Central de Atendimento.

Caso o estudante necessite apresentar ou comprovar a autenticidade do documento, ele pode acessar o endereço eletrônico www.unifor.br/autenticidade inserindo o código de controle para a autenticação digital.

Confira a seguir o passo a passo de como imprimir documentos no Unifor Online:

• Acesse, via computador, o Unifor Online com matrícula e senha;
  • Na barra superior, clique em “Serviços” e em seguida em “Meus pedidos”;
  • Em “Serviço/Produto”, selecione Secretaria Acadêmica
  • Escolha o documento que você deseja emitir e selecione “Incluir”;
  • Na aba de impressão, clique em “Salvar” e em seguida “Concluir solicitação”;
  • Conclua a transação, inserindo sua senha do Unifor Online clicando em “Finalizar”;
  • Clique no link que surgir na tela com o nome de seu documento e realize o download do arquivo para impressão.