angle-left Conrado Schlochauer palestra no Mundo Unifor sobre aprendizagem e transformação digital

Conrado Schlochauer palestra no Mundo Unifor sobre aprendizagem e transformação digital

Defensor da aprendizagem continuada ao longo da vida, Conrado vem a Fortaleza falar da importância da tecnologia em processos de ensino


O especialista em gestão educacional vem a Fortaleza conversar com o público sobre novas práticas de ensino. Foto: Reprodução.
O especialista em gestão educacional vem a Fortaleza conversar com o público sobre novas práticas de ensino. Foto: Reprodução.

Aprendizagem e empreendedorismo são paixões levadas a sério por Conrado Schlochauer. Atração do Mundo Unifor 2019, o especialista em gestão educacional vem a Fortaleza conversar com o público sobre novas práticas de ensino na palestra “Homo Discens - uma nova espécie em um mundo em mudança”. O encontro acontecerá no dia 18 de outubro, às 18 horas, na Praça Central da instituição de ensino.

Por que você não pode faltar

“Homo Discens” nada mais é do que a evolução do “Homo Sapiens”. Trata-se de um novo perfil de humanidade, capaz de revolucionar as práticas de aprendizagem até então conhecidas. Conrado Schlochauer é um dos principais defensores dessa tese. Doutor em psicologia do aprendizado, ele acredita na potência do ensino contínuo ao longo da vida. 

Conrado é cofundador da Affero lab, maior empresa de Aprendizagem Corporativa do Brasil. Há mais de 20 anos, ele atua na pesquisa, na inovação e no design de experiências de aprendizagem que revolucionaram mais de 300 empresas espalhadas pelo Brasil. 

Ciente da importância da aplicação da tecnologia em prol de mudanças positivas, Conrado vem a Fortaleza para falar da necessidade de adesão a tais transformações em tempos de alterações tão bruscas na aprendizagem de novos conhecimentos. Oportunidade valiosa para que o público aprenda mais sobre tecnologia educacional e transição digital.

De acordo com Henrique Sá, vice-reitor de Graduação da Unifor, as múltiplas vivências de Conrado na área de gestão e aprendizagem fazem dele uma referência no assunto. “Ele tem uma formação e um pensamento voltado à educação. É alguém que traz uma reflexão sobre o ensino do século XXI e sobre os valores e competências necessários para qualquer nível de profissional”, analisa. 

Já a diretora do Centro de CIência da Comunicação e Gestão, Danielle Coimbra, ressalta que as ideias de Conrado nos ajudam a repensar o tradicional modelo de educação. “Ele traz à tona, de forma simples, os novos desafios com os quais nos deparamos em um mundo de transformações, sobre como estamos preparados ou se estamos aprendendo ao longo da vida”.

Sobre o Mundo Unifor

A 9ª edição do Mundo Unifor tem como tema “A experiência do conhecimento no mundo em transformação: ética e estética”. De 17 a 19 de outubro, a Universidade de Fortaleza se apresenta, novamente, como palco de troca de conhecimento sobre temas contemporâneos. 

A programação inclui palestras com personalidades renomadas. Além do especialista em gestão educacional Conrado Schlochauer, o evento traz a Fortaleza nomes como o filósofo francês Gilles Lipovetsky e o dramaturgo e escritor italiano radicado no Brasil Contardo Calligaris. 

Paralelamente, de 16 a 19 de outubro, serão realizados os Encontros Científicos, espaço de destaque para refletir o conhecimento e a pesquisa produzidos pela Unifor e incentivar a formação de pesquisadores.

Além disso, a edição do Mundo Unifor 2019 celebra a 20ª edição da Unifor Plástica, iniciativa da Fundação Edson Queiroz voltada para o estímulo e fortalecimento da arte cearense e para a formação de público. A mostra, que neste ano terá curadoria de Denise Mattar, estará em exibição de 8 de outubro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020.

Serviço

Conrado Schlochauer no Mundo Unifor 2019
Data: 
18/10/19
Horário: às 18 horas
Local: Praça Central da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)
Entrada gratuita