null Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD é nota máxima no MEC

Seg, 15 Abril 2024 11:56

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD é nota máxima no MEC

Em dois anos e meio, graduação forma profissionais que contribuem para o desenvolvimento da área da computação

Curso visa capacitar os alunos para que consigam elaborar soluções científicas e tecnológicas (Foto: Getty Images)

O curso EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, obteve nota máxima (5) em Conceito de Curso (CC) – avaliação final de qualidade dada pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil. A nota é obtida a partir de visita in loco, por análise de três dimensões na oferta do curso: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

A graduação tecnológica tem duração de dois anos e meio e está organizada em três eixos de formação, com o objetivo de integrar diversas áreas de conhecimento para a solução de problemas computacionais específicos. Além disso, sua organização didática e tecnológica é pautada no conceito de competências, para o qual aplica-se o ensino baseado em problemas, projetos e desafios, alinhando teoria à prática.

O curso visa capacitar os alunos para que consigam elaborar soluções científicas e tecnológicas, além de contribuir para o desenvolvimento da área da computação e sua aplicação no âmbito das organizações públicas e privadas da sociedade. Os estudantes têm a oportunidade de vivenciar experiências em plataformas de tecnologias diversas, desenvolvendo a capacidade de tomada de decisão com senso crítico, a boa relação interpessoal e o aprendizado de forma contínua.

Ao final da graduação, o egresso será capaz de elaborar e gerenciar projetos cujas etapas compreendem definição, planejamento, execução, controle e finalização. Com a formação adquirida na Unifor, o aluno terá ainda competência para desenvolver soluções nas áreas de informática, tais como redes, suporte, engenharia de software, banco de dados, sistemas distribuídos, sistemas para web e elaboração de relatórios técnicos.