angle-left Curso promove inclusão e incentivo de mulheres na pesquisa científica

Curso promove inclusão e incentivo de mulheres na pesquisa científica

Projeto é iniciativa do DCE em parceria com a Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Fortaleza


Iara Jucá e Bruna Santos, Presidente e Vice-Presidente do DCE da Universidade de Fortaleza, serão uma das facilitadoras do curso. Foto: Everton Lacerda.
Iara Jucá e Bruna Santos, Presidente e Vice-Presidente do DCE da Universidade de Fortaleza, serão uma das facilitadoras do curso. Foto: Everton Lacerda.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) Gábio de Oliveira promove de novembro a dezembro, com o apoio da Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Fortaleza, o curso “Quebrando o teto de vidro: iniciação feminina à pesquisa”.

Com o objetivo de promover a inserção feminina na pesquisa científica, o curso é destinado à mulheres que desejam dar o primeiro passo no mundo científico.

As inscrições são realizadas de forma online e podem ser feitas até sexta-feira (08/11) às 10h. O curso acontece entre novembro e dezembro, sempre às sextas-feiras, de 17h às 21h.

O curso é dividido em módulos teóricos e práticos e aborda elementos fundamentais da pesquisa científica, como normas da ABNT, pesquisa em base de dados, preenchimento de Currículo Lattes e metodologia.

As aulas serão ministradas pelas professoras Adriana Rolim, Cecília Barroso, Christina Praça e Hérika Marques. Também participam da mediação dos módulos alunas que possuem destaque na carreira acadêmica. Ao final do curso, cada participante terá produzido um resumo expandido.  

Planejado pela diretoria do DCE, a elaboração do curso surgiu a partir do pressuposto de oferecer e democratizar o acesso à produção científica.

As aulas serão ministradas no horário noturno para mulheres que possuem dificuldade em acessar as plataformas científicas.

Serviço

Quebrando o teto de vidro: iniciação feminina à pesquisa
Inscrições
abertas até 08 de novembro às 10h
Datas: 08/11, 22/11, 29/11 e 7/12 de 2019
Horário: 17h às 21h
* O local do curso será informado via e-mail para cada participante após a realização da inscrição