angle-left Dia do Fonoaudiólogo é comemorado com ação social organizada pelo curso

Dia do Fonoaudiólogo é comemorado com ação social organizada pelo curso

Iniciativa acontece no dia 8 de dezembro, no Shopping Benfica.


Entre as ações realizadas estão triagem auditiva e vocal, e orientações sobre o câncer de cabeça e pescoço. (Foto: Ares Soares)
Entre as ações realizadas estão triagem auditiva e vocal, e orientações sobre o câncer de cabeça e pescoço. (Foto: Ares Soares)

No dia 9 de dezembro comemora-se nacionalmente o Dia do Profissional de Fonoaudiologia. A data celebra os profissionais da área que trabalham com os diferentes aspesctos da comunicação humana: linguagem, fala, voz, audição, funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.

Em razão disso,  o curso de Fonoaudiologia da Unifor realiza ação social no próximo sábado, 8 de dezembro, das 14h às 18h, no Shopping Benfica.

A coordenadora da graduação da Unifor, profa. Fernanda Sampaio, explica que o momento serve para informar a população. “Realizamos essa ação anualmente para informar a atuação do fonoaudiólogo, assim como ressaltar a importância dos cuidados com a audição e voz para uma melhor qualidade de vida. Orientamos sobre a questão auditiva e vocal, encontramos pessoas que muitas vezes tem dúvidas e por isso prestamos esclarecimentos, é uma prestação de serviço gratuita para todos”, destaca.  

Entre as ações realizadas estão: triagem auditiva e vocal, orientações sobre o câncer de cabeça e pescoço e saúde auditiva e vocal.

Vale ressaltar que o fonoaudiólogo ajuda a treinar e aperfeiçoar a voz humana, sendo bastante procurado por profissões da área de comunicação, como jornalistas, artistas, locutores e demais pessoas que pretendem ter uma boa dicção, como é o caso dos professores. O fono, como é carinhosamente chamado, também ajuda no desenvolvimento da saúde vocal das crianças, ajudando nas dificuldades de aprendizagem, linguagem e fala.

Serviço

Ação social em comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo
Data: 8 de dezembro de 2018 (sábado)
Horário: 14h às 18h
Local: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 - Benfica, Fortaleza - CE, 60015-290)