null Alunos e egressos de Direito da Unifor recebem menção honrosa em encontro de pesquisa científica

Sex, 10 Maio 2019 17:26

Juliana Machado, Lara Gadelha, Lucas Araújo, Filipe Almeida e abaixo, Vitória Viana, respectivamente. Foto: Ares Soares.

Alunos e egressos da Universidade de Fortaleza foram agraciados com menção honrosa durante a XIV Semana do Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), ocorrida durante os dias 6 a 10 de maio.

Os alunos apresentaram trabalhos científicos no Grupo de Trabalho (GT-1) de Direito Constitucional e Direito Eleitoral, onde dos cinco, dois são bolsistas do Programa Institucional de  Iniciação Científica (PROBIC/FEQ/UNIFOR). Os trabalhos serão publicados na Revista dos Alunos da UFC.

Foram premiados os seguintes artigos:

• A importância do orçamento participativo no cenário político municipal.

Autores: Lucas de Sousa Araujo, Jânio Pereira da Cunha, Julia Mattei de Oliveira Maciel.

• Gestão do espaço público e pessoas em situação de rua: uma análise dos documentos Orientadores da atuação policial e da garantia dos direitos fundamentais.

Autores: Lara Gadelha Luna de Menezes, Felipe Esmeraldo Cabral de Melo Almeida, Mariana Lopez Matias.

• O caso Roe vs Wade e o Habeas Corpus nº 124.306-RJ: uma análise sobre seus pontos de contato e distanciamento.

Autores: Juliana Machado Fortes, Vitória Guerra Viana e Gustavo Tavares Cavalcanti Liberato.

Instagram: @semanadodireitoufc2019