null Escritório da Unifor para alunos interessados em estudar nos EUA permanece ativo durante a quarentena

Qui, 30 Abril 2020 16:22

O Escritório EducationUSA/UNIFOR orienta alunos e interessados sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos da América.

Professora Lina Sena, coordenadora do Escritório USA da Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)

Fruto da internacionalização da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, o Escritório EducationUSA/UNIFOR objetiva orientar e disseminar, aos alunos interessados, informações precisas e atualizadas sobre oportunidades de estudos nos Estados Unidos. Durante o período de isolamento social, ocasionado pelo novo coronavírus, o setor segue disponibilizando seus serviços via plataformas online.

Segundo a professora Lina Sena, orientadora do Escritório, este continua a oferecer orientações individuais ou em grupo sobre o processo de admissão em instituições de Ensino Superior nos Estados Unidos, seja para graduação, pós-graduação, curso de Inglês Intensivo, cursos de verão, residência médica ou outros programas acadêmicos. Além disso, os serviços de tradução de documentos permanecem em vigor.

“Nossos serviços de tradução e lives informativas sobre estudo nos EUA são realizados pelo perfil no Instagram do Escritório EducationUSA/UNIFOR. É importante mencionar que a Universidade de Fortaleza, desde 2012, tem um laboratório de testes internacionais e de proficiência, como TOEFL e IELTS, e durante este período de afastamento social, alguns dos testes estão sendo aplicados em casa”, destaca Lina.

O TOEFL iBT (Test Of English as a Foreign Language) consiste em um exame que tem por objetivo comprovar a influência do aluno na língua inglesa para admissão em universidades estrangeiras. O exame avalia leitura, compreensão auditiva, expressão oral e redação. Já o IELTS (International English Language Testing System), que avalia as mesmas competências, é direcionado para quem pensa em trabalhar, morar ou estudar no exterior. Conheça mais sobre estes e outros testes realizados pelo Escritório clicando aqui.

Os atendimentos para orientações durante o período de quarentena devem ser agendados via e-mail (educationusa@unifor.br), de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. A programação de publicações e palestras informativas pode ser conferida nas redes sociais do Escritório, como Instagram, ou pelo site

Sobre o Escritório EducationUSA/UNIFOR

De forma individual ou em grupo, o EducationUSA/UNIFOR tira dúvidas de estudantes sobre oportunidades acadêmicas nos Estados Unidos. As orientações seguem a metodologia “5 passos para estudar nos EUA”, que abrange desde a escolha de universidades até a ida para o país.

O setor é um dos centros de orientação EducationUSA, uma rede do governo ianque composta por mais de 400 escritórios a nível mundial e 39 escritórios no Brasil; 12 deles estão localizados em universidades e 21 em centros binacionais. Todos seguem os padrões de ética avaliados pela Coordenação Regional do EducationUSA no Cone Sul (REAC).

O Escritório também promove palestras informativas com representantes de universidades estadunidenses; realiza workshops e grupos de estudo com instituições parceiras e convidados; organiza e participa de feiras educacionais e estudantis; e divulga programas de bolsas de estudos e ajuda financeira para estudar no exterior.

E-mail: educationusa@unifor.b
Localizado na Vice-Reitoria de Extensão (1º andar)