angle-left Estão abertas as inscrições para o Programa de Dupla Titulação da Universidade de Fortaleza

Ter, 14 Abril 2020 17:44

Estão abertas as inscrições para o Programa de Dupla Titulação da Universidade de Fortaleza

Programa ocorre em parceria com instituições internacionais e contemplará alunos de cursos do CCG.


Programa oferece aos alunos a oportunidade de ampliar aprendizados em renomadas instituições globais (Foto: divulgação)
Programa oferece aos alunos a oportunidade de ampliar aprendizados em renomadas instituições globais (Foto: divulgação)

Mantendo seu compromisso com a educação em escala global, a Assessoria Internacional da Universidade de Fortaleza abre inscrições para seu Programa de Dupla Titulação que, ainda no segundo semestre deste ano, levará até quinze alunos do CCG (Centro de Ciências da Comunicação e Gestão) para estudar em instituições europeias.

Instituído em 2008, o programa oferece aos alunos a oportunidade de ampliar aprendizados em renomadas instituições globais, possibilitando ainda que obtenham diploma brasileiro e estrangeiro ao término da graduação. O título obtido pode alavancar a carreira profissional dos participantes e abrir portas para que futuramente possam trabalhar em toda a União Europeia. Além do foco em ampliar a bagagem acadêmica dos selecionados, há também o incentivo ao contato com outras línguas e culturas.

Estão abertas inscrições do Programa para três instituições parceiras da Unifor: a Berlin School of Economics and Law e a Deggendorf Institute of Technology, ambas na Alemanha, e o Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. Cinco alunos dos cursos de graduação em Administração e Comércio Exterior serão escolhidos para a primeira instituição alemã; cinco dos cursos de graduação em Comércio Exterior e em Ciências Econômicas serão contemplados com estudos na segunda instituição; e cinco dos cursos de graduação em Administração serão selecionados para a instituição portuguesa.

Processo seletivo

O intercâmbio para as três instituições será realizado entre o período de 2020.2 e 2021.1. As inscrições deverão ser realizadas no período de 14 de abril a 21 de abril de 2020, no horário de 8h às 21h, pelo e-mail duplatitulacaoccg@unifor.br. É importante que os interessados leiam atentamente o edital para cada instituição, visto que só serão selecionados candidatos que cumpram a lista de requisitos específicos.

O processo seletivo será composto de duas fases: a apresentação dos documentos solicitados no período de inscrição (da lista, destacam-se comprovantes acadêmicos, cópia de passaporte válido e cartas de recomendação e motivação) e uma entrevista (realizada em inglês para os aplicantes das instituições alemãs).

A segunda etapa ocorrerá entre os dias 23 e 24 de abril, em horário a ser informado posteriormente pela Coordenação de Dupla Titulação do CCG via e-mail. Ela será realizada e gravada de forma virtual, por meio da plataforma Hangouts Meet by Google.

Editais de seleção e anexos