angle-left Universidade de Fortaleza recebe pela segunda vez evento sobre empreendedorismo para jovens

Universidade de Fortaleza recebe pela segunda vez evento sobre empreendedorismo para jovens

Com o tema ‘Como se Faz um Futuro?’, o Menos30 Fest leva ao público debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações com o objetivo de explorar as múltiplas possibilidades trazidas pela revolução tecnológica. Foto: Ares Soares.
Com o tema ‘Como se Faz um Futuro?’, o Menos30 Fest leva ao público debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações com o objetivo de explorar as múltiplas possibilidades trazidas pela revolução tecnológica. Foto: Ares Soares.

Pelo segundo ano, o Menos30 Fest terá uma edição em Fortaleza. O evento, realizado em parceria com a TV Verdes Mares e apoio da Universidade de Fortaleza, acontece dia 23 de novembro, das 10h às 19h. A entrada é gratuita, mediante inscrição no site.

Com o tema ‘Como se Faz um Futuro?’, o Menos30 Fest leva ao público debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações com o objetivo de explorar as múltiplas possibilidades trazidas pela revolução tecnológica, que transformará a forma como trabalhamos, produzimos conhecimento e nos relacionamos. Ao longo do dia serão abordados, entre outros temas, inteligência artificial, análise de dados, internet das coisas, jornada do consumidor, construção de produtos digitais e propósito de marca.

Espaço de encontros improváveis entre profissionais e empreendedores de diferentes origens, histórias, experiências e visões de mundo, o palco Grandes Encontros terá nomes como Fred Arruda (CESAR – Instituto de Inovação), Pedro Lenhard (MECA), Eduardo Perez (Inteligência Digital Grupo Globo) e Sampaio Filho (Conselho Temático de Inovação da FIEC). No palco Falas Afiadas, o público terá contato com alguns dos principais temas ligados ao universo empreendedor em apresentações de 20 minutos. Haroldo Rodrigues (In3citi), Simony César (Nina) e Samantha Almeida (Ogilvy Brasil) são alguns dos convidados que vão compartilhar conteúdos inspiradores sobre suas experiências com empreendedorismo.

A programação contará ainda com 12 oficinas práticas sobre design thinking, marketing digital, programação, empreendedorismo social e plano de negócios, entre outros assuntos, além de uma feira de produtores locais e DJ em um espaço ao ar livre na Unifor voltado para descompressão, networking e interação.   

Com cinco edições em São Paulo – e chegando à segunda edição em Fortaleza –, o Menos30 Fest é o festival de cultura empreendedora e inovação promovido pela Globo.   

Confira a programação completa no site do evento.

Serviço

Menos30 Fest Fortaleza
Data: 23 de novembro de 2019
Horário: das 10h às 19h
Local: Universidade de Fortaleza 
Entrada gratuita mediante inscrição.
O acesso ao evento e às oficinas está sujeito à lotação do espaço e acontecerá por ordem de chegada dos inscritos.