null Grupos de Arte da Unifor se apresentarão semanalmente no Passeio Edson Queiroz

Grupos de Arte da Unifor se apresentarão semanalmente no Passeio Edson Queiroz

A ação, denominada “Quinta com Arte no Passeio”, ocorrerá às quintas-feiras, de 17h às 18h, a partir de fevereiro.

Apresentação do Coral Unifor no Passeio Edson Queiroz, em dezembro de 2020. (Foto: Ares Soares)
ATENÇÃO! Em cumprimento ao Decreto Nº 33.936 , de 17 de fevereiro de 2021, que institui novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus no Ceará, os eventos dos dias 18 e 25 de fevereiro foram cancelados.

O Passeio Edson Queiroz, localizado em frente à Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, será tomado por expressão e criatividade ao longo do primeiro semestre de 2021. Com início no dia 04 de fevereiro, a ação “Quinta com Arte no Passeio” trará apresentações e ensaios abertos dos Grupos de Arte da Unifor para o espaço, sempre às quintas-feiras, no horário entre 17h e 18h.

O projeto tem como objetivo disseminar conteúdo de arte e entretenimento a todos os passantes. Essa atividade corrobora com o posicionamento da Instituição no que tange a valorização à cultura, expressado principalmente por meio da Vice-Reitoria de Extensão da Universidade. Ao longo do mês de fevereiro, a Camerata Unifor, a Big Band Unifor, o Coral Unifor e o Grupo Mirante de Teatro Unifor participarão do programa artístico.

Essa não é a primeira vez que o Passeio Edson Queiroz é transformado pelo encantamento das artes: em novembro e dezembro de 2020, os três grupos musicais da Universidade de Fortaleza apresentaram canções natalinas tradicionais para celebrar as festividades de fim de ano.

Mais informações serão divulgadas em breve. Confira, abaixo, o cronograma da “Quinta com Arte no Passeio” do mês de fevereiro.

Quinta com Arte no Passeio - Fevereiro 2021
Aberto ao público

Local: Passeio Edson Queiroz (em frente à Universidade de Fortaleza).
Data: Todas as quintas-feiras
Cronograma:

• 04/02/21 - Big Band Unifor

• 11/02/21 - Camerata Unifor

• 18/02/21 - Coral Unifor (cancelado)

• 25/02/21 - Grupo Mirante de Teatro Unifor (cancelado)