angle-left II Corridinha da Saúde Unifor já tem data marcada: 20 de outubro

II Corridinha da Saúde Unifor já tem data marcada: 20 de outubro

O evento ajuda crianças portadoras de deficiência física na integração com o esporte de uma forma divertida e segura. Foto: Divulgação/Unifor.
O evento ajuda crianças portadoras de deficiência física na integração com o esporte de uma forma divertida e segura. Foto: Divulgação/Unifor.

Os cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade de Fortaleza realizam no dia 20 de outubro, às 7h, a II Corridinha da Saúde Unifor. O evento tem mobilizado alunos e professores dos cursos de graduação na área da saúde com o principal objetivo de integrar crianças com deficiência ao esporte e a outras crianças.

A corrida tem como meta receber 200 crianças de 3 a 12 anos, sendo 120 delas já  atendidas pelo NAMI (Núcleo de Atenção Médica Integrada), além de 80 familiares dos pacientes que também sofrem com alguma deficiência. A corrida vai contar com a ajuda dos responsáveis das crianças, em que eles correram juntos acompanhando o percurso.

“Este ano nós também teremos oficinas sobre aleitamento materno, ajudando as mães que precisam de auxílio nessa área e não possuem muitas informações”, afirma a professora do curso de Fisioterapia da Unifor, Luciana Mota, responsável pelo evento. 

O encerramento da atividade vai contar com um picnic de comidas saudáveis preparadas pelos alunos do curso de Nutrição.

Serviço

Dia: 20 de outubro
Horário: 7h às 10h
Local: Ginásio de atletismo da Unifor
Idade das crianças: 3 a 12 anos

Mais informações
nami@unifor.br
(85) 3477-3611