angle-left II webinário de lançamento do livro “Gênero, vulnerabilidade e autonomia: repercussões jurídicas” terá participação do ministro Edson Fachin

II webinário de lançamento do livro “Gênero, vulnerabilidade e autonomia: repercussões jurídicas” terá participação do ministro Edson Fachin

O convidado, que é membro do Supremo Tribunal Federal (STF), está entre os palestrantes do evento virtual. Edição discutirá sobre “Gênero e Vulnerabilidade”.


Obra reúne 40 advogados e está sendo lançado por meio de palestras virtuais (Imagem: Divulgação)
Obra reúne 40 advogados e está sendo lançado por meio de palestras virtuais (Imagem: Divulgação)

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, segue com os webinários programados  para o lançamento do livro “Gênero, vulnerabilidade e autonomia: repercussões jurídicas”. O segundo encontro, previsto para ocorrer hoje (26), às 19h, tem como tema “Gênero e Vulnerabilidade” e terá o ministro Edson Fachin, participante do Supremo Tribunal Federal (STF), como um dos palestrantes. 

A obra, coordenada pelas professoras doutoras Ana Carolina Brochado Teixeira e Joyceane Bezerra de Menezes, reúne 40 advogados, em sua grande maioria doutores, para discutir temas relacionados a gênero, além de questões de autonomia e vulnerabilidade social dos mais diversos grupos da sociedade.

Como mencionado, o lançamento do livro está ocorrendo por meio de webinários; são três, cada um tratando de um tema específico. O primeiro evento virtual, ocorrido no dia 19 de agosto, falou sobre “Gênero, Vulnerabilidade e Deficiência”, e pode ser visto aqui. O próximo acontecerá  no dia 2 de setembro (quarta-feira), às 19h, e tratará a respeito de “Vulnerabilidade na família, idoso, saúde e educação”. 

O de hoje, que poderá ser assistido aqui, terá como palestrantes Adriana Vidal de Oliveira, Rafaela Borenztein, Caitlin Mullholand, Desdêmona T. de B. Toledo Arruda, Edson Fachin, Ana Carolina Brochado, Luciana Dadalto, Nelson Rosenvald, Immaculada Vivas-Tesòn, Lutiana Nacur Lorentz, Felipe Braga Neto, Melina Fachin, Marcos Gonçalvez, Maria Cristine Lindoso, Ana Frazão e Joyceanne Menezes. Cada um falará por aproximadamente 10 minutos.

Serviço

II Webinário de lançamento do livro “Gênero, vulnerabilidade e autonomia: repercussões jurídicas” 
Data: 26 de agosto 
Horário: 19h
Local: Online com acesso pelo link
Aberto ao público