null Inscrições abertas para o programa de bolsas Santander Ibero-Americanas 2019

Qua, 3 Julho 2019 15:00

Inscrições abertas para o programa de bolsas Santander Ibero-Americanas 2019

Inscrições podem ser realizadas até dia 7 de agosto. Todas as informações estão disponíveis no edital

Através do Programa Santander, estudantes da Unifor têm a oportunidade de estudar em uma das 57 universidades internacionais conveniadas (Foto: Saulo Galdino/Unifor)

Estão abertas as inscrições para o Programa Santander Ibero-Americano 2019. O edital, com inscrições até 7 de agosto de 2019, seleciona alunos da graduação para Intercâmbio Acadêmico em 2020 e é promovido pela Vice Reitoria de Ensino de Graduação, em parceria com Vice Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária da Universidade de Fortaleza.

A Unifor é participante do Programa Ibero Americanas Santander Universidades, que objetiva a promoção da mobilidade acadêmica internacional. Os estudantes inscritos possuem a oportunidade de estudar por um semestre em uma das Universidades Ibero-Americanas conveniadas com o Santander e com a Universidade de Fortaleza.

Os aprovados receberão uma bolsa de estudo durante o período de seis meses em uma das 57 instituições de ensino conveniadas com o Santander e com a Unifor, localizadas na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Peru e Porto Rico.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada no Portal do Programa Santander Universidades até o dia 7 de agosto de 2019. O candidato deverá, obrigatoriamente, protocolar a sua inscrição pelo e-mail da Assessoria para Assuntos Internacionais (international@unifor.br) até o dia 8 de agosto de 2019. O candidato deverá enviar o e-mail com o assunto “Inscrição Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander 2019”, inserindo nome completo ao final do assunto. Confira todos os pré-requisitos para inscrição no edital

Após a inscrição, a seleção se dará por meio de uma prova escrita objetiva de múltipla escolha com 30 questões, no dia 13 de agosto, uma entrevista, dias 22 e 23 de agosto, e por fim a composição da nota final incluindo a PMG e análise curricular. O resultado final está previsto para o dia 29 de agosto.

Assessoria Para Assuntos Internacionais

international@unifor.br ou (85) 3477.3127