null Inscrições prorrogadas para bolsas de estudo do Santander Universidades para graduação

Seg, 12 Abril 2021 15:37

Programa prevê 25 bolsas de R$ 300 mensais para alunos da Unifor no período de um ano da graduação. Inscrições até 16 de abril no site do Santander Becas.

Em 2021, o Programa Santander Graduação concederá 1.520 bolsas de estudos a alunos de todo o Brasil (Foto: Ares Soares)

Aproveite a última semana para as incrições no Programa de Bolsas Santander Graduação. Você pode ser beneficiado com para alunos de graduação com desempenho acadêmico destacado, o que resulta em contribuição no valor de R$ 300 por mês pelo período de 12 meses.

Estão sendo oferecidas 25 bolsas na Universidade de Fortaleza, distribuídas entre os cursos de Graduação Tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistema (1), Energias Renováveis (1), Estética e Cosmética (1), Eventos (1), Design de Moda (1) e Marketing (1); e cursos de Bacharelado/Licenciatura: Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (03 bolsas), Centro de Ciências da Saúde (08), Centro de Ciências Jurídicas (04) e Centro de Ciências Tecnológicas (04).

Além disso, os inscritos terão acesso a um curso online gratuito de inglês pela English Live por 30 dias, que inclui: teste de nivelamento, videoaulas da plataforma, acessoà comunidade internacional de alunos, certificado europeu a cada unidade concluída e acesso a 16 níveis de inglês.

Como participar

É requisito estar regularmente matriculado na Unifor; ter concluído no mínimo um semestre e no  máximo 60% da carga horária do curso; apresentar Performance Média Global (PMG) igual ou superior a 7 (sete); possuir renda familiar per capita de até três salários mínimos por mês; e não ser beneficiado por outra bolsa institucional ou desconto (atleta, artes, filho de professor etc.).
As inscrições deverão ser realizadas pelo site Santander Universidades até dia 16 de abril de 2021, devendo ainda o aluno enviar para o e-mail ceciliagomes@unifor.br os seguintes documentos até 17 de abril

• Histórico acadêmico;
  • Comprovação da inscrição no site Santander Universidades;
  • Ficha de Inscrição preenchida (anexo I do Edital);
  • Comprovantes de renda familiar;
  • Vídeo de apresentação, no formato .MP4 ou .AVI e duração máxima de 2 minutos, em que o candidato deverá apresentar-se informando seu nome completo, curso, sua adequação aos critérios de seleção (item 3 e 4 do edital) e a possível contribuição da Bolsa de Graduação 2021 para seu desenvolvimento profissional e acadêmico.

A seleção será composta por três fases. Na primeira é analisada a documentação; na segunda, o vídeo de apresentação, e na última, a Performance Média Global (PMG).

Inscrições online: Até 16/04/2021
Avaliação: 16/04 a 26/04/21