null Já pensou em ter um amigo estrangeiro? Descubra como no Unifor Notícias Mobile deste domingo (12)

Sex, 10 Junho 2022 15:57

Periódico digital da Universidade de Fortaleza trará matéria sobre o “Buddy Program”, projeto de recepção a alunos internacionais, além de conteúdos sobre saúde, educação e relacionamentos

Buddy Program está com inscrições abertas até 15 de junho (Foto: Lucas Plutarcho/Felipe Ferreira)

O Unifor Notícias Mobile (UNM), informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, está repleto de conteúdos sobre estilo de vida neste domingo (12). Em em sua matéria principal, a edição n.º 113 ressalta histórias de estudantes que participaram do “Buddy Program”, projeto de recepção a alunos internacionais que está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de junho. A experiência vai da construção de fortes laços de amizade à chance de praticar diferentes idiomas, ampliar o networking e mergulhar na diversidade cultural.

Em alusão ao Dia dos Namorados, celebrado neste domingo, o UNM discute sobre o amor na contemporaneidade e as novas formas de se relacionar. Em reportagem especial, docentes e discentes comentam sobre a liberdade de criar a própria definição de amor e a pluralidade dos relacionamentos contemporâneos.

Você sabe quem são os “flexitarianos”? O  informativo da semana explica o termo, que faz referência à tendência cada vez mais popular de reduzir o consumo de proteína animal e priorizar alimentos de origem vegetal. Alunos adeptos deste novo modelo de consumo alimentar compartilham o porquê de terem aderido a ele.

Parte essencial na formação de novos profissionais, as atividades de extensão universitária contribuem no desenvolvimento acadêmico e social, estimulando o diálogo da academia com a comunidade. O Unifor Notícias Mobile n.º 113 traz detalhes sobre o assunto, destacando a disciplina de Responsabilidade Social e Ambiental da Universidade de Fortaleza.

No periódico, você poderá também descobrir mais sobre as Missões da Pós-Unifor. Os programas – que permitem aprofundar conhecimentos e acontecem em nível local, nacional e internacional – garantem aos seus participantes experiências práticas do mercado de trabalho.

Está com saudades de ir ao teatro? O UniforCast da vez traz uma conversa sobre o Teatro Celina Queiroz, que é patrimônio cultural cearense. O podcast convidou a coordenadora do Grupo Mirante de Teatro Unifor, Hertenha Glauce, para um bate-papo sobre a trajetória do Teatro da Unifor.

A Entrevista Nota 10, por sua vez, traz um tema sério e relevante: a luta contra o racismo ambiental nos quilombos. Liderança quilombola, defensor dos direitos humanos, educador popular, ambientalista, militante e doutorando em história e cultura africana, João do Cumbe conta como é a resistência pela luta para proteger a comunidade em que cresceu.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!