angle-left Jogos Internos do Colégio Antares serão sediados na Universidade de Fortaleza

Qui, 3 Outubro 2019 14:35

Jogos Internos do Colégio Antares serão sediados na Universidade de Fortaleza

Cerca de dois mil atletas participarão da competição escolar, que reúne futebol, futsal, natação, basquete e vôlei


Serão 1.900 atletas na competição escolar, além dos professores e familiares dos alunos que farão parte dos jogos internos. Foto: Professor Laercio Clayton.
Serão 1.900 atletas na competição escolar, além dos professores e familiares dos alunos que farão parte dos jogos internos. Foto: Professor Laercio Clayton.

A Universidade de Fortaleza vai sediar os jogos internos do Colégio Antares, conhecido pelos alunos e professores, como InterAntares, no dia 3 de Outubro, das 18h às 22h, no Parque Desportivo da instituição. O torneio é realizado anualmente pela escola, com uma série de jogos, em diferentes modalidades, além de ser uma oportunidade para que os alunos do colégio tenham um momento de convivência e lazer.   

Serão 1.900 atletas na competição escolar, além dos professores e familiares dos alunos que farão parte dos jogos internos. As partidas serão disputados na quadra A do Ginásio Poliesportivo, na piscina e no campo de futebol society.  

O torneio interno do Colégio Antares acontece há vários anos, sendo essa a primeira edição fora de alguma sede da instituição; nos anos anteriores os jogos aconteciam na sede Papicu, mas pela dimensão que se tornou o campeonato, os organizadores decidiram fazer essa parceria com a universidade. 

Os momentos de lazer e descontração que o InterAntares possibilita para alunos e professores é um dos fatores que gera mais entusiasmo para a realização do evento, é o local onde os participantes esquecem um pouco da agitação dos estudos e focam na competição. 

“O InterAntares é um dos momentos mais esperados por todos os alunos do colégio, porque a gente se encontra com os amigos, conhece novas pessoas e ainda participa dos campeonatos, gerando uma rivalidade boa entre as sedes do colégio”, afirma Joaquim Filipe, aluno e atleta da competição. 

Segundo ele, todos os estudantes se mobilizam desde o começo das aulas para se prepararem para os jogos, pensando em uniformes, cantos e até bandeirões. “Cada sede tem um cor específica e nós fazemos nosso uniforme, bandeirão e acessórios a partir dessa cor. Também se junta uma equipe para pensar em músicas e hinos para cantar nas arquibancadas durante as partidas. Conseguimos até bateria e instrumentos para tocar e torcer pela nossa sede, é muito divertido”, conta.  

Parque Desportivo 

Com cinco mil metros quadrados de área, o Parque Desportivo da Unifor é um dos mais modernos do país e abriga diversos equipamentos. Entre eles, Ginásio Poliesportivo, piscina semiolímpica, quadras de tênis, campo de futebol profissional, campo de futebol society, Academia e o Estádio de Atletismo, que recebe eventos nacionais e internacionais e é certificado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

De acordo com o coordenador da Divisão de Assuntos Desportivos da Universidade de Fortaleza, Ralciney Barbosa, a competição vai fazer com que o colégio e a universidade tenham uma ligação mais estreita em relação ao esporte. 

“A DAD vai dar todo apoio à competição, com a disponibilidade dos equipamentos esportivos e do espaço. Esses jovens são atletas com grande potencial, que podem fazer parte das nossas equipes esportivas aqui na universidade, no futuro”, comentou. 

A Universidade de Fortaleza dispõe de cerca de 15 modalidades fixas para competições universitárias estaduais e nacionais, como futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol, entre outras. 

Além disso, a instituição tem projetos que incentivam o esporte como base para a vida pessoal e profissional. 

Da mesma forma os projetos sociais sediados pela universidade, que revelam novos talentos e dão suporte a atletas de alto nível para representarem a Universidade de Fortaleza em competições nacionais e internacionais.