null Matrícula 2021.1 para alunos veteranos começa neste sábado, 9 de janeiro

Seg, 4 Janeiro 2021 19:45

Matrícula 2021.1 para alunos veteranos começa neste sábado, 9 de janeiro

Estudantes da Universidade de Fortaleza poderão se matricular virtualmente a partir deste fim de semana. Confira detalhes.

Período de matrículas se estenderá por todo o mês de janeiro. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, inicia o período de matrícula referente ao semestre 2021.1 para alunos veteranos no dia 9 de janeiro. Os estudantes poderão entrar na plataforma Unifor Online ou no aplicativo Unifor Mobile e efetivar sua inscrição para o próximo ciclo letivo a partir das 16h deste sábado.

O processo de matrícula começará exclusivamente online, nos dias 9 e 10 de janeiro. A partir do dia 11, as matrículas permanecerão online e as coordenações de cada curso também atenderão aos alunos presencialmente em horários programados, sendo necessário verificar o formato de atendimento com os coordenadores.

Antecipando o primeiro dia letivo em 1º de fevereiro, o período de matrícula se estenderá por todo o mês de janeiro. Para atender à alta demanda desta temporada, o site da Universidade passou por um upgrade de velocidade no ano de 2020. Aos alunos que optarem pela matrícula no aplicativo, sugere-se atualizá-lo no celular.

Caso haja dificuldade durante o processo de matrícula, a Unifor disponibilizará ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, atendimento aos estudantes pelo número 3477.3000, pelo chat no portal oficial ou pelo e-mail centraldeatendimento@unifor.br.

O que preciso para realizar a matrícula?

É necessário que o estudante esteja em situação regular perante à Universidade ‒ sem débitos anteriores, sem pendências administrativas ou documentais ‒, além de efetivar o pagamento da primeira parcela de sua semestralidade. O boleto da primeira parcela já está disponível no Unifor Online (basta clicar no menu “Financeiro” e, em seguida, na opção “Extrato”).

O pagamento precisa ser devidamente compensado para que o Sistema Acadêmico reconheça a disponibilidade para a matrícula. Portanto, para realizá-la ainda neste fim de semana, o pagamento do boleto precisa ser efetivado, no máximo, até a sexta-feira, dia 08 de janeiro, em horário compatível com o sistema bancário.

Como fazer a matrícula online?

Por meio do Unifor Mobile, o aluno poderá adicionar ou excluir disciplinas, ver as sugestões e obter informações sobre professores, horários e turmas. Um atrativo a mais é que, antes de concluir a matrícula, o estudante poderá checar no aplicativo como ficou a tabela de horários.

Para quem já tem o aplicativo instalado em seu smartphone, basta atualizar o aplicativo para realizar a matrícula. Quem ainda não o instalou, basta buscar por “Unifor Mobile” na App Store, para dispositivos iOS, ou na Google Play, para dispositivos Android. Vale ressaltar que a versão anterior do aplicativo também pode ser utilizada para realizar a matrícula.

As aulas voltarão ao regime presencial?

Segundo o professor Henrique Sá, Vice-Reitor de Ensino de Graduação, a Unifor continua monitorando cuidadosamente a situação epidemiológica no Estado e atendendo às diretrizes governamentais.

“O planejamento no momento, considerando esses parâmetros, é de que as atividades letivas se iniciam no dia 1º de fevereiro de modo híbrido, com atividades teóricas predominantemente virtuais (mas com turmas presenciais, à escolha do aluno e conforme disponibilidade) e aulas práticas presenciais com ocupação reduzida de participantes nos ambientes de prática. À medida em que as condições forem permitindo, vamos fazendo os ajustes com a devida comunicação a todos os alunos e professores”, explica Henrique.

Central de Atendimento da Universidade de Fortaleza
Telefone: 3477.3000
E-mail: centraldeatendimento@unifor.br
Chat disponível no site da Unifor