null “Minha vida pós esporte é uma extensão da quadra", diz Fabi Alvim em palestra na Unifor nesta sexta-feira

Sex, 1 Outubro 2021 15:19

A bicampeã olímpica e comentarista da Rede Globo abriu a programação do Desafio Unifor de Escolas 2021 falando sobre sua trajetória profissional

Fabi Alvim foi jogadora profissional de vôlei durante 20 anos. (Foto: Ares Soares)

O lançamento do Desafio Unifor de Escolas 2021 aconteceu nesta sexta-feira (01) e contou com a palestra da ex-atleta e bicampeã olímpica de vôlei, Fabi Alvim. Na ocasião, Fabi falou sobre a sua trajetória profissional e a importância do esporte em sua vida.

Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro, Fabi foi jogadora profissional de vôlei durante 20 anos, e anunciou que iria deixar as quadras em 2018. "De jogar eu não sinto tanta falta. Mas do vestiário, do dia a dia, sim. Aquele momento é onde construímos e estabelecemos relações pra vida”, comentou a ex-atleta durante a palestra.

A trajetória profissional de Fabi é marcada pelos dois ouros olímpicos conquistados em Pequim (2008) e Londres (2012), e ela deu a oportunidade dos participantes que estavam na palestra verem as medalhas. Levantando para mostrar ao público, Fabi disse "são nossas, eu só fico com elas. Mas são do Brasil".

Fabi também falou sobre a responsabilidade em ser uma inspiração para vários atletas e sobre as derrotas e vitórias que viveu dentro das quadras. Segundo ela, a pior derrota foi em 2007, nos Jogos Pan-Americanos. Atualmente trabalhando como comentarista, a ex-atleta revela que achava que comentar era bem mais fácil. "Você precisa estudar e tem sido um desafio permanente. Fico sempre pensando em como posso explicar o esporte da maneira mais simples para fazer com que as pessoas entendam", relata.

Confira a palestra completa a seguir:

No sábado, 02 de outubro, de 8h às 12h, acontece a Etapa Radical do Desafio Unifor de Escolas, na Complexo Cactus Sport Park, do Shopping Iguatemi. As modalidades que serão competidas são Skate (Park e Street), Beach Tennis e Vôlei de Praia. Fabi também estará presente e terá um momento de bate-papo com o público.

Fazendo parte da programação do Mundo Unifor 2021, o Desafio Unifor de Escolas acontece bienalmente desde 2012, e tem como objetivo integrar aproximadamente 800 estudantes de 24 escolas, entre públicas e privadas de Fortaleza e Região Metropolitana.

Programação Desafio Unifor Escolas

• 22 a 30/09 | Período de inscrição das escolas
  • 01/10 | 9 horas - Lançamento do Evento – sala 101 do Parque Desportivo da Unifor
  • 02/10 | 8h às 20h – Etapa Radical - Complexo Cactus Sport Park – Shopping Iguatemi