null Minicurso aborda oratória voltada para o mercado de trabalho

Qua, 17 Agosto 2022 16:34

Minicurso aborda oratória voltada para o mercado de trabalho

Iniciativa é uma parceria entre a Central de Carreiras e Egressos e o curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza

A iniciativa busca elevar o nível de empregabilidade dos alunos da Unifor, contribuindo com a sua inserção e aprimoramento no mercado de trabalho (Foto: Getty Images)

A Central de Carreiras e Egressos da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em parceria com o curso de Fonoaudiologia da instituição, inaugura o minicurso “Oratória para o Mundo do Trabalho”. O projeto tem como objetivo potencializar competências da área da comunicação por meio do bom desenvolvimento da oratória, com contribuições fonoaudiológicas para o uso da voz de forma saudável e profissional.

Podem participar do minicurso alunos e egressos de graduação e pós-graduação da Unifor. O projeto acontece no período de agosto a outubro de 2022, com 3 encontros grupais realizados presencialmente às terças-feiras, de 8h às 10h. Serão disponibilizadas duas turmas, com datas diferentes para cada uma: a primeira nos dias 30 de agosto, 06 e 13 de setembro; e a segunda nas datas 20 e 27 de setembro, e 04 de outubro

Os grupos serão conduzidos por experientes alunos da disciplina de Estágio em Fonoaudiologia do Trabalho, e serão supervisionados pelos professores Charleston Palmeira e Silvia Capistrano. Nos encontros, os participantes aprenderão a desenvolver técnicas de aquecimento, projeção, expressividade e relaxamento da voz, além da capacitação para leitura em público, uso do microfone e oratória virtual e online.

Ao total, são 50 vagas disponíveis, sendo 25 para a primeira turma e 25 para a segunda, e haverá emissão de certificado mediante a participação dos três dias de minicurso. As inscrições estão abertas até 28 de agosto, e podem ser feitas por meio da plataforma Unifor Carreiras ou deste link

Para efetuar o login na plataforma, o aluno deve utilizar seu CPF. Caso não lembre a senha de acesso, basta entrar em contato com a Central de Carreiras e Egressos por meio do número 34773142 ou pelo e-mail estagio@unifor.br, solicitando a redefinição de senha.

Estude Fonoaudiologia na Unifor

O curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza prepara seus estudantes para atuarem nos diversos setores e segmentos de trabalho da profissão, por meio de iniciativas teóricas e práticas. Os alunos realizam atendimentos fonoaudiológicos no Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami) e podem participar de ligas acadêmicas interdisciplinares, empresa júnior, projetos de pesquisa e demais ações de extensão.

Como fonoaudiólogo formado pela Unifor, o egresso é qualificado para desenvolver trabalhos multidisciplinares com outros profissionais da saúde. Ademais, pode atuar na promoção da saúde, prevenção, avaliação, pesquisa, diagnóstico e tratamento nas mais diversas áreas, tais como: voz, linguagem oral e escrita, audição, motricidade orofacial, disfagia, fonoaudiologia educacional e saúde coletiva.

Minicurso Oratória para o Mundo do Trabalho
Datas: 30/08, 06 e 13/09 (grupo 1) | 20 e 27/09 e 04/10 (grupo 2)
Horário: 08:00h às 10:00h
Mais informações: