null Mostra Unifor Cenas de Quarentena divulga premiados

Qui, 16 Julho 2020 09:57

Mostra Unifor Cenas de Quarentena divulga premiados

Curtas-metragens são contemplados com o prêmio de um tablet.

Cena do curta-metragem “Angústia”, dirigido por Dinorá Melo. (Foto: Divulgação)

Os filmes “Angústia” (diretora Dinorá Melo), “Aniversário de um ano” (diretora Rebeca Girão), e “Nada” (diretor Daniel Sobral) foram os agraciados da Mostra Unifor Cenas de Quarentena, realizada pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz

Transmitidos pelo canal da TV Unifor no Youtube, onze curtas-metragens foram submetidos à votação popular até o último dia 15. As três produções com mais likes foram contempladas com o prêmio de um tablet: “Nada”, com 612 likes; “Aniversário de um ano”, 597 likes e “Angústia”, com 550.

A mostra somou mais de 13 mil visualizações e mais de 2.500 likes até 15 de julho no canal da TV Unifor no Youtube. Idealizada e produzida por Leão Neto, realizador audiovisual e graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza, “Cenas de Quarentena” reúne a expressão artística dos estudantes - de diferentes cursos de graduação e pós-graduação da Unifor durante o período de isolamento social.

Os curtas-metragens caseiros têm até três minutos de duração e continuam disponíveis na rede, gratuitamente. O evento on-line é fruto da parceria entre o curso de Cinema e Audiovisual e a TV Unifor. Com mais de quarenta filmes inscritos, a comissão de seleção foi composta pelos cineastas, pesquisadores e docentes Lis Paim e Marcelo Müller; Max Eluard, produtor, professor e diretor da TV Unifor; e as egressas do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor, Bárbara Cariry e Emilly Guilherme, ambas realizadoras e produtoras em audiovisual.

Sobre os filmes

Angústia (diretora Dinorá Melo)
Sinopse: Este curta documentário é apresentado a partir de uma série de imagens demonstrando a minha rotina pessoal em isolamento e o registro em áudio, trocado através das redes sociais - meio utilizado para o convívio em quarentena - de como está sendo este período para as pessoas próximas de mim.
Assista aqui.

Aniversário de um ano (diretora Rebeca Girão)
Sinopse: É o meu aniversário de um ano e eu estou aprendendo os meus primeiros passos.
Assista aqui.

Nada (diretor Daniel Sobral)
Sinopse: Observações sobre as pessoas que fazem tudo e aquelas que fazem nada. Um relato da pandemia na Avenida Dom Luís, durante o isolamento social.

Mostra Unifor Cenas de Quarentena
Curso de Cinema e Audiovisual e TV Unifor