angle-left Neide Duarte, repórter da TV Globo, participa do Mundo Unifor 2019

Neide Duarte, repórter da TV Globo, participa do Mundo Unifor 2019

Com mais de 30 anos de experiência, a jornalista vem a Fortaleza para conduzir a palestra “Como Contar uma Boa História”


Neide Duarte comanda a palestra “Como Contar uma Boa História” no Mundo Unifor. Foto: Reprodução.
Neide Duarte comanda a palestra “Como Contar uma Boa História” no Mundo Unifor. Foto: Reprodução.

O maior evento de inovação, cultura e ciência do Ceará traz a Fortaleza uma das grandes repórteres da TV Globo. Como parte do Mundo Unifor, Neide Duarte comanda a palestra “Como Contar uma Boa História”, no dia 16 de outubro, a partir das 17 horas, no Auditório da Biblioteca da melhor instituição de ensino do Norte e Nordeste. 

Por que você não pode faltar

Neide Duarte é um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro. Faro apurado, escrita habilidosa e sensibilidade marcam a trajetória da jornalista, que sustenta mais de 30 anos de carreira, boa parte deles na Rede Globo. A profissional tem passagem pelos principais telejornais e programas da casa, como Jornal Nacional, Globo Rural, Globo Repórter e Fantástico.

Durante uma hora de palestra, Neide abordará requisitos fundamentais para uma apuração ética e habilidosa. Com conhecimento de causa, a jornalista repassará aos presentes saberes  que resultam de coberturas históricas, como o movimento “Diretas Já”, a primeira eleição presidencial após a redemocratização e a morte de Ayrton Senna. 

Vencedora de vários prêmios de jornalismo e autora do livro “Frutos do Brasil - histórias de mobilização juvenil”, Neide Duarte vai proferir palestra voltada não só a estudantes e profissionais de jornalismo, mas também aos que desejam aprender sobre a rica experiência de contar histórias da nossa sociedade.

A palestra de Neide integra uma rica programação de três dias pensada para quem deseja refletir sobre temas contemporâneos e relevantes para os tempos atuais. Segundo o coordenador do curso de Jornalismo da Unifor, professor Wagner Borges, Neide é uma referência na área por ter vivido diversas transições na forma de produzir comunicação. 

“É muito importante termos a oportunidade de trocar experiências com uma pessoa assim. Eu e os alunos estamos com uma expectativa muito grande. Isso reforça a qualidade do evento, pois reflete o compromisso que a universidade tem com o público”, destaca Wagner. 

Sobre o Mundo Unifor

A 9ª edição do Mundo Unifor tem como tema “A experiência do conhecimento no mundo em transformação: ética e estética”. De 17 a 19 de outubro, a Universidade de Fortaleza se apresenta, novamente, como palco de troca de conhecimento sobre temas contemporâneos. 

A programação inclui palestras com personalidades renomadas, como o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o dramaturgo e escritor italiano radicado no Brasil Contardo Calligaris e o especialista em gestão educacional Conrado Schlochauer. 

Paralelamente, de 16 a 19 de outubro, serão realizados os Encontros Científicos, espaço de destaque para refletir o conhecimento e a pesquisa produzidos pela Unifor e incentivar a formação de pesquisadores.

Além disso, a edição do Mundo Unifor 2019 celebra a 20ª edição da Unifor Plástica, iniciativa da Fundação Edson Queiroz voltada para o estímulo e fortalecimento da arte cearense e para a formação de público. A mostra, que neste ano terá curadoria de Denise Mattar, estará em exibição de 8 de outubro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020.

Serviço

Neide Duarte no Mundo Unifor 2019
Data: 16/10/19
Horário: às 17 horas
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)
Entrada gratuita