angle-left Nota sobre alimentação de gatos - Unifor

Ter, 31 Março 2020 15:07

Nota sobre alimentação de gatos - Unifor

O projeto da ilha de alimentação visa incentivar a adoção consciente, num estímulo à prevenção do abandono e agressões físicas contra os animais. (Foto: Ares Soares)
O projeto da ilha de alimentação visa incentivar a adoção consciente, num estímulo à prevenção do abandono e agressões físicas contra os animais. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, esclarece que os felinos que circulam pelo campus continuam sendo alimentados diariamente, mantendo a rotineira atuação da instituição neste sentido. Vale lembrar que a maioria destes felinos foram abandonados, sem consentimento e conhecimento da Fundação, em nossas dependências. Por isso, em 2018, criamos uma ilha de alimentação exclusiva, sob acompanhamento de profissionais da área da veterinária, no intuito de concentrar atenção a estes animais abandonados em um local adequado e integrado totalmente à natureza. A propósito, nosso campus com mais de 720 mil m² é exemplo no que se refere ao viés ambiental, afinal neste circulam diferentes espécies que convivem harmoniosamente com nossa flora exuberante, habitat natural de muitas delas.  Também realizamos campanhas de conscientização contra o abandono de animais, cientes da necessidade da criação de uma cultura de cuidado com estes seres vivos e acreditando no nosso papel na educação da sociedade.  Diante do período de quarentena e isolamento social, que acontece em escala global, e orientados pelos órgãos mundiais e nacionais de saúde, reforçamos: nosso campus se encontra fechado para a entrada que não seja de pessoal interno autorizado. Agradecemos a preocupação de todos e reiteramos que a Universidade de Fortaleza está atenta e ativa, mantendo seu compromisso socioambiental em seus 47 anos de história.