angle-left Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI) participa da campanha Natal de Amor

Seg, 16 Dezembro 2019 10:35

Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI) participa da campanha Natal de Amor

Interessados podem realizar doações até dia 19 de dezembro para instituições beneficentes, na sala M07


Nas datas escolhidas e principalmente no dia 25 de dezembro, o amor é distribuído em forma de doações, kits, músicas, sorrisos e abraços. Foto: Lorena Silva.
Nas datas escolhidas e principalmente no dia 25 de dezembro, o amor é distribuído em forma de doações, kits, músicas, sorrisos e abraços. Foto: Lorena Silva.

O Natal de Amor é uma campanha que existe há 23 anos em Fortaleza e surgiu a partir da iniciativa de amigos em visitar um hospital da capital no dia de Natal. A atitude dos amigos se espalhou e deu muito certo, atualmente uma rede de voluntários ajuda a propagar o projeto. 

O ano de 2019 conta pelo menos com 560 voluntários, divididos em 14 grupos, cada grupo com um média de 3 coordenadores, que irão visitar 27 instituições. Nas datas escolhidas e principalmente no dia 25 de dezembro, o amor é distribuído em forma de doações, kits, músicas, sorrisos e abraços. 

A colaboradora Denise Carneiro, do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação da Universidade de Fortaleza (NATI), recebeu o convite há 8 anos por meio de uma amiga para participar da campanha. Na época, Denise integrava um coral e poderia cantar durante visitas aos hospitais. No primeiro ano como voluntária, ela visitou a Maternidade escola, Hospital das clínicas e o Hospital São José. Desde 2011 na ativa do projeto, tornou-se coordenadora de um dos 14 grupos.  

Dando continuidade ao ciclo de solidariedade, Denise comunicou a campanha para a Diretoria de Tecnologia da Universidade, que imediatamente abraçou o projeto. Para o Natal de Amor muitas doações podem ser feitas, mas o foco do setor é receber itens de higiene: sabonete, creme dental, escova dental, aparelho de barbear , fraldas descartáveis e de tecido. As doações devem ser feitas no bloco M, sala 07, no campus da Universidade de Fortaleza, até dia 19 de dezembro. 

Além disso, é possível visitar as instituições no dia do Natal: no dia 25 de dezembro, às 14h a ação de entrega de arrecadação acontece na Praça das Flores (em frente ao Hospital Militar). De lá, os coordenadores encaminham todos os voluntários para os hospitais dando continuidade ao Natal Amor. Lembrando que no dia 25 a equipe não recebe mais doações, ele é destinado apenas para as visitas e entregas dos kits já arrecadados.

Os benefícios das ações do Natal de Amor são notados todo ano, o feedback sobre a campanha da coordenação dos hospitais e assistentes sociais é positivo. Denise Rodrigues comenta, “recebo informações de uma melhora significativa da saúde dos pacientes, faz toda a diferença eles receberem essa visita”, destaca. 

Serviço

Doações - Natal de Amor
Local das doações:
Sala M07 (Universidade de Fortaleza)
Horário: 8 às 17 horas