null Núcleo de Atenção Médica da Unifor oferece serviços de Fisioterapia

Ter, 15 Janeiro 2019 08:51

Núcleo de Atenção Médica da Unifor oferece serviços de Fisioterapia

O Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) é referência em toda a região por prestar atendimento médico de excelência

Espaço de estágio para os alunos do Centro de Ciências da Saúde, o NAMI é referência em toda a região por oferecer atendimento médico de excelência (Foto: Ares Soares)

O Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Unifor oferece serviços em Fisioterapia Uroginecológica e Dermatofuncional.

A Fisioterapia Uroginecológica consiste na prevenção e reabilitação de disfunções do assoalho pélvico, abordando as incontinências, prolapsos de órgãos pélvicos, dores pélvicas, pré e pós-operatórios, bexiga hiperativa e demais patologias referentes à área.

Já a Fisioterapia Dermatofuncional oferece tratamentos diversos, como pós-operatório de cirurgias plásticas, tratamentos corporais e faciais e depilação com luz intensa pulsada.

Como funciona o atendimento?

Para ser atendido, a pessoa interessada deve comparecer ao Setor de Fisioterapia do NAMI, fazer o prontuário e agendar uma consulta para o serviço de sua preferência.  Ambos atendimentos ocorrem via procedimento particular.

Os interessados na Fisioterapia  Dermatofuncional podem realizar uma avaliação gratuita, e dependendo do procedimento necessitado,  receberão o valor baseado na tabela de valores por atendimento.

Já para quem deseja realizar  tratamentos por meio da Fisioterapia Uroginecológica, poderá ter acesso ao procedimento pelo valor de R$80 por sessão.

Por se tratar de uma clínica-escola, os serviços fisioterapêuticos oferecidos pelo NAMI possuem valores  mais baixos que o mercado.

Espaço de estágio para os alunos do Centro de Ciências da Saúde, o Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) é referência em toda a região por oferecer atendimento médico de excelência. Sob a supervisão dos professores, os alunos aliam teoria e prática na vivência profissional na clínica-escola do Núcleo.

Fayron Faria, professor e coordenador do curso de Fisioterapia da Unifor, ressalta a importância do atendimento oferecido pelo núcleo. “O setor de fisioterapia do NAMI proporciona tratamento para a população de Fortaleza, reabilitando os pacientes e, além disso, prevenindo futuras enfermidades”, comenta.

Fisioterapia na Unifor

O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza conta com matriz curricular atualizada, integrada e dentro dos padrões internacionais, formando profissionais de nível superior habilitados e capacitados.

Desde o primeiro semestre, os alunos são inseridos em vivências e práticas nos ambientes de trabalho e têm à disposição uma estrutura diferenciada, grandes possibilidades de desenvolvimento pessoal e acadêmico por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A Fisioterapia aborda os distúrbios do movimento e das funções do corpo humano, e suas diversas causas, através da sistematização do raciocínio do diagnóstico cinético funcional (na perspectiva da avaliação, prevenção e recuperação da saúde nos três níveis de atenção à saúde) embasado em ciências básicas (anatomia, fisiologia e fisiopatologia), que direciona a tomada de decisão terapêutica própria e integrada com aspectos biopsicossociais.

Setor de Fisioterapia do NAMI (1° andar)
Endereço: R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 221 - Edson Queiroz
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h.
Mais informações: 3477.3625