null Paciente do NAMI vence três categorias em competição de corrida de rua na Disney

Sex, 31 Janeiro 2020 13:51

Run Disney 2020 acontece em Orlando (EUA) anualmente no início de janeiro

Daniel Carneiro e a fisioterapeuta Ana Cláudia no Setor de Fisioterapia do NAMI. Foto: Divulgação.

O atleta Daniel Carneiro, 35, ficou em primeiro lugar em três competições da corrida de rua Run Disney 2020, promovida em Orlando, nos Estados Unidos. O cearense destacou-se com a medalha de ouro nas corridas de 5km, 10km e 21km e classificou-se como 4° lugar na maratona (42km).

A competição é sediada na Disney e acontece anualmente no início de janeiro. O percurso da maratona percorre os principais parques da Disney: Animal Kingdom, Hollywood Studios, Magic Kingdom e Epcot.

Natural de Fortaleza, Daniel é paciente do setor de Fisioterapia do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Universidade de Fortaleza. No setor, o atendimento do atleta é voltado para o aperfeiçoamento de seu condicionamento físico para os exercícios atléticos.

Serviço de Fisioterapia do NAMI

Espaço de estágio para os alunos do Centro de Ciências da Saúde, o setor de Fisioterapia do NAMI é referência em toda a região por oferecer atendimento médico de excelência. Sob a supervisão dos professores, os alunos aliam teoria e prática na vivência profissional na clínica-escola do Núcleo.

O setor desenvolve ações de saúde nos níveis primário e secundário, com promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação do movimento humano e as variáveis a ele relacionadas, de maneira integrada e interdisciplinar, com vistas à melhoria da qualidade de vida de seus pacientes. Parte dos atendimentos são gratuitos e realizados por meio de encaminhamento da rede pública de saúde.

Setor de Fisioterapia do NAMI (1° andar)
Endereço:
R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 221 - Edson Queiroz
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.
Mais informações: 3477.3625