null Por que estudar na Universidade de Fortaleza? Alunos estrangeiros respondem

Seg, 21 Março 2022 20:22

Por que estudar na Universidade de Fortaleza? Alunos estrangeiros respondem

Estudantes internacionais comentam o que mais os motivou a estudar na Melhor Universidade particular do Brasil

Intercambistas contam com apoio da Assessoria Internacional Unifor durante sua estadia em Fortaleza (Foto: Getty Images)

Dentre os muitos desafios enfrentados na jornada de todo intercambista, há um que é fundamental: escolher para qual país e para qual instituição de ensino se quer ir. As oportunidades são variadas e muitas Universidades estão de portas abertas para estudantes internacionais, mas qual delas é o melhor destino?

Pensando nas dúvidas que pairam na cabeça de quem deseja explorar um novo mundo de possibilidades no exterior, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, conversou com alguns estudantes internacionais para saber: o que atraiu você para a Unifor? Como tem sido sua experiência até então?

Abaixo, confira as respostas de quem desembarcou em terras alencarinas há pouco mais de um mês e já está vivendo ao máximo a experiência de ser aluno Unifor.

Selina Mosig, estudante do curso de Administração
País de origem: Alemanha

“A principal razão pela qual eu escolhi vir à Fortaleza e estudar na Unifor foi para aprender português, pois aqui seria o lugar perfeito para isso. Também porque aqui na Universidade eu conseguiria obter uma perspectiva diferente [da minha de origem], incluindo da economia e da administração de negócios [no Brasil]. E eu gosto muito do ambiente, de conhecer novas pessoas e de manter a mente aberta para novos pontos de vista.”

Linda Salcedo, estudante do curso de Jornalismo
País de origem: Colômbia

“Escolhi estudar no Brasil principalmente para aprender sobre a cultura pois, apesar da Colômbia e do Brasil serem países latinoamericanos e compartilharem muitas coisas em comum, são diferentes em muitos aspectos. [...] A Universidade em que estudo na Colômbia tem convênio com a Unifor e o intercâmbio realmente me pareceu uma experiência muito incrível, pois acrescenta ao estudante tanto em conhecimento quanto em vivências que nos prepararam para diversas situações. A Universidade de Fortaleza, em si, tem se mostrado muito atenciosa comigo enquanto intercambista, e os professores e coordenadores têm uma competência imensa. Estou muito grata e contente por estar aqui.”

Josef Bernard, estudante do curso de Administração
País de origem: Alemanha

“Gosto muito de estar na Unifor. O campus é grande e tem muita natureza, muitos animais e muitas pessoas simpáticas. Decidi estudar aqui porque sempre fui muito interessado em vir ao Brasil e aprender português e vi que a Universidade de onde venho, em Berlim, tinha uma parceria com a Unifor. Até agora tenho gostado bastante de estar em Fortaleza, pois curto surfar e aqui há várias praias bonitas e com ondas grandes, e a temperatura é agradável. É também uma ótima oportunidade para aprender uma língua nova, como eu queria.”

Amélie Reifschneider, estudante do curso de Administração
País de origem: Alemanha

“Eu escolhi a Unifor porque o programa de acolhimento a estudantes internacionais [Buddy Program] da instituição parecia muito bem organizado e ela se mostrava uma Universidade muito ‘mente aberta’ para a diversidade. Também escolhi [vir para] Fortaleza por ser uma cidade litoral ensolarada, com muitas pessoas simpáticas e atividades bacanas para fazer.”