null Programa Santander Superamos Juntos ofertará mais de mil bolsas para apoiar a formação de alunos da graduação e pós-graduação

Ter, 16 Junho 2020 17:09

As inscrições seguem até dia 2 de agosto. O resultado da seleção está previsto para setembro.

Programa de bolsas Santander Superamos Juntos vai beneficiar estudantes de graduação e pós-graduação (Foto: Natinho Rodrigues)

O Santander Universidades lança o programa de bolsas Santander Superamos Juntos, projeto que tem o objetivo de garantir a continuidade da formação de estudantes de graduação e pós-graduação, diante meio ao cenário econômico atual.

O programa pretende oferecer um auxílio financeiro de R$ 4.000,00, sendo R$ 300,00 concedido ao aluno para infraestrutura e material didático e R$3.700,00 direcionados para a universidade efetuar desconto de mensalidades e/ou matrícula. Além do apoio financeiro, os estudantes inscritos terão acesso a um curso online gratuito de inglês que inclui: teste de nivelamento, videoaulas da plataforma, acesso à comunidade internacional de alunos e certificado europeu a cada unidade concluída.

Como participar do programa?

O Santander Superamos Juntos ofertará 1030 bolsas de estudo e o aluno que tem interesse em participar da seleção deve estar sob alguns requisitos, como:

• Ser aluno de graduação, pós graduação (presencial ou EAD) e cursos técnicos;
  • Estar inscrito no programa de bolsa;
  • Estar em situação de vulnerabilidade social;
  • Serão permitidos a participação de alunos que sejam apoiados pelo PROUNI, FIES ou qualquer órgão de fomento, porém, vedada a participação caso o aluno possua o apoio integral.

As inscrições estarão abertas até o dia 02 de Agosto e podem ser feitas através do link https://bit.ly/37BxRIc. Após o período de inscrições, o programa entra no período de avaliação dos candidatos, que vai do dia 02 de Agosto ao dia 08 de Setembro. O resultado será publicado no dia 08 de Setembro de 2020.