angle-left Projeto “Lives do Conhecimento” realiza conversa sobre rotina de estudos

Seg, 13 Abril 2020 17:46

Projeto “Lives do Conhecimento” realiza conversa sobre rotina de estudos

A iniciativa busca disseminar informações que possam contribuir para uma melhor vivência durante o período de isolamento social.


Cecília Aguiar é professora-tutora do curso de Direito da Unifor e falará sobre o tema “Como melhorar a sua rotina de estudos”.
Cecília Aguiar é professora-tutora do curso de Direito da Unifor e falará sobre o tema “Como melhorar a sua rotina de estudos”.

O projeto “Lives do Conhecimento”, desenvolvido pela Universidade de Fortaleza, realizará no dia 14 de abril, às 10 horas, uma conversa transmitida ao vivo nas mídias sociais da instituição sobre o tema “Como melhorar a sua rotina de estudos”. A live contará com a participação de Cecília Aguiar, professora-tutora do curso de Direito da Unifor, e mediação de Brunna Veloso, estudante de Jornalismo da Universidade.

O projeto reúne virtualmente especialistas para discutir assuntos de relevância no que tange ao atual cenário da pandemia de Covid-19. Toda a programação é aberta aos alunos, professores e ao público em geral. O objetivo é disseminar informações que possam contribuir para uma melhor vivência de todos durante o período de isolamento social.

“Como melhorar a sua rotina de estudos” será a terceira temática abordada pelo projeto. Anteriormente, em sua primeira live, a ação trouxe o produtor de cinema Rodrigo Teixeira, um dos responsáveis por “A Vida Invisível”, filme do diretor cearense Karim Aïnouz. A segunda transmissão, por sua vez, discutiu como dormir de forma saudável em tempos de isolamento social e contou com a participação do neurologista Samir Magalhães, professor da Unifor e especialista em medicina do sono.

Sobre o assunto da terceira live, Cecília Aguiar explica como o encontro virtual pode ajudar os alunos: “Diante do ineditismo dos tempos atuais, nos sentimos, muitas vezes, perdidos e necessitados de pensar em maneiras diferentes para realizar atividades que já faziam parte da nossa rotina, mas que, no contexto presente, ganham novos contornos. O propósito desse encontro, muito longe de ditar sábias ‘receitas prontas’ e garantidoras de sucesso, é compartilhar ideias que talvez possam contribuir, em alguma medida, nesse repensar a realização das atividades próprias de estudante”, afirma a convidada.

A professora ainda complementa: “O que temos para compartilhar é fruto das trocas com alunos que a sala de aula e o Programa Tutorial Acadêmico nos proporciona - isso passado ainda pela ótica da experiência de ser também, nesse momento, estudante, além de profissional”, finaliza Cecília.

Serviço
“Lives do Conhecimento: Como melhorar a sua rotina de estudos”, com a professora-tutora Cecília Aguiar.
Data: 14 de abril, terça-feira
Horário: 10 horas
Local: transmissão pelo perfil @uniforcomunica, no Instagram