angle-left Rádio NIC lança aplicativo em parceria com o NATI

Sex, 6 Setembro 2019 09:34

Rádio NIC lança aplicativo em parceria com o NATI

A plataforma irá facilitar o acesso à rádio e está disponível nos sistemas IOS e Android.


Aplicativo será lançado no dia 12 de setembro. Foto: Lucas Plutarcho
Aplicativo será lançado no dia 12 de setembro. Foto: Lucas Plutarcho

A célula de rádio do Núcleo Integrado de Comunicação da Unifor (NIC) lança nesta quinta-feira, 12 de setembro, aplicativo em uma parceria com o Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI). O lançamento ocorrerá no Teatro Celina Queiroz, às 8h30.

O objetivo da plataforma é facilitar o acesso e aumentar o alcance dos produtos realizados dentro do núcleo, como também disponibilizar para público externo. O aplicativo será disponibilizado para os sistemas IOS e Android.

No do aplicativo estão disponibilizados todos os programas produzidos pelos estudantes da célula de rádio, além da nova identidade visual para a plataforma recém- criada.

O ponto de partida para criação do aplicativo veio da monografia do aluno Weslley Monteiro Lemes, que foi apresentada no formato da plataforma.

Histórico

A rádio teve inauguração no dia 6 de Outubro de 2005, no Mundo Unifor, com o nome de Rádio Gentileza, criada pelos próprios alunos da disciplina de Produção Publicitária em Rádio, e com coordenação da professora Andréia Pinheiro e do professor do curso de fonoaudiologia Charleston Palmeira. Os estudantes do curso de Jornalismo também passaram a fazer da rádio sob a orientação da professora Ana Paula Farias.

Posteriormente, o nome da rádio foi alterado para Rádio Unifor e em seguida Rádio NIC, coordenada pela professora Kátia Patrocínio.

Programação

A Rádio possui uma programação fixa de segunda a sexta, com programas musicais de estilos diferentes: Nas Alturas, No Tom, Empório Brasil e o Sou Batuque. Também são exibidos o programa jornalístico Rádio em Destaque e Rádio Revista, com temáticas que variam toda semana.

Além dos musicais a rádio conta com programetes com temáticas específicas, são eles:  Saúde de A à Z, Cinco Mais, Cinema e Literatura e Hora Extra. A programação conta ainda com o boletim Giro Unifor, que aborda eventos que acontecem na Unifor.

O aplicativo da Rádio NIC está no ar desde o dia 13 de agosto. O lançamento oficial acontece no dia 12 de setembro, no teatro Celina Queiroz, às 8h30.