angle-left Recursos Adobe estão disponíveis para alunos da Unifor

Qui, 23 Abril 2020 18:21

Recursos Adobe estão disponíveis para alunos da Unifor

Para ter acesso gratuito aos programas até 31 de maio, estudantes devem utilizar seu e-mail institucional.


Professor Tarcísio Bezerra, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, acredita que os recursos são uma ótima oportunidade de aprendizado em casa (Foto: Arquivo pessoal)
Professor Tarcísio Bezerra, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, acredita que os recursos são uma ótima oportunidade de aprendizado em casa (Foto: Arquivo pessoal)

Até dia 31 de maio, os alunos dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Design de Moda da Universidade de Fortaleza  terão acesso gratuitamente aos recursos Adobe.  

Programas de edições de vídeo e animação como Premiere e After Efects estão no pacote. Além dos de edição de imagem e diagramação, tais como Illustrator e InDesign. O popular Photoshop também está disponível. 

Para fazer uso desses recursos, o aluno deverá acessar por meio do seu e-mail institucional , o  “@edu.unifor.br”, no site creativecloud.adobe.com e pode baixar qualquer um dos softwares. Caso não tenha o e-mail institucional, o estudante deve criar uma conta no Unifor Online, na aba pessoa, seguindo para e-mail e depois clicando em criar conta. Feito o processo, deve comunicar para a coordenação do seu curso. Também é possível ter acesso preenchendo o formulário

Após finalizar o processo, o aluno poderá fazer acesso no site da Adobe e entrar com seu novo e-mail @edu.unifor.com.br. É importante salientar que é necessário aguardar 7 dias para poder começar a utilizar as ferramentas gratuitamente.

“O estudante com acesso ao software pode se familiarizar com o aplicativo independente de estar no laboratório da Universidade. É uma oportunidade para imergir não só na aula, mas também de forma autoinstrucional e fazer uso dessas habilidades na aplicação de projetos de disciplinas”, afirma o professor Tarcísio Bezerra, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.

Além dos programas, os alunos podem fazer uso do Adobe Distance Learning, a plataforma de ensino a distância da Adobe.