null Retorno às aulas: Universidade de Fortaleza receberá estudantes com música

Dom, 19 Julho 2020 13:59

Retorno às aulas: Universidade de Fortaleza receberá estudantes com música

Camerata Unifor recepcionará alunos no retorno às atividades presenciais pós-pandemia. Confira a programação.

A partir desta segunda-feira, 20 de julho, o campus da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, será novamente preenchido por música. A situação é especial: após muito tempo em silêncio, devido à pandemia do novo coronavírus, as salas de aula e laboratórios voltarão a ser gradualmente ocupados, ação que teve início já no último dia 13. Como celebração aos primeiros passos de retorno à normalidade, os alunos poderão presenciar apresentações de músicos da Camerata Unifor.

A ação, intitulada “Nosso Campus, Nossa Vida”, ocorrerá em pontos estratégicos - as performances serão alocadas, principalmente, nos blocos onde as aulas práticas estarão concentradas (C, F e H), no Núcleo de Assistência Médica Integrada (NAMI) e no espaço voltado para testagem de Covid-19 (Bloco D). Vale destacar que, para não comprometer o distanciamento social e evitar aglomerações, serão apresentados apenas solos ou duetos.

O retorno às aulas práticas segue o protocolo de biossegurança elaborado pela instituição e obedece às determinações do Decreto Estadual 33.671, de 11 de julho de 2020. É possível obter mais informações sobre os preparativos de segurança da Unifor para este momento aqui.

A Universidade também já apresentou detalhes sobre seu funcionamento no segundo semestre letivo de 2020.

Sobre a Camerata Unifor

Composta por músicos acompanhados ao som de violinos, viola, violoncelo, flauta doce, flauta transversa, clarinete, sax e piano, a Camerata Unifor apresenta música instrumental e erudita de forma eclética.

Coordenada e regida pelo maestro Marcus Vinicius Cardoso da Silva, violinista, violista e mestre em Arte da Música pela Campbellsville University (EUA), a orquestra faz parte dos grupos de arte da Universidade de Fortaleza e recepciona os participantes dos diversos eventos da instituição, contribuindo na formação constante da música instrumental e erudita.

Projeto “Nosso Campus, Nossa Vida”
Músicos da Camerata Unifor - Solos ou duetos

Segunda-feira, 20 de julho
9h15 - NAMI (CCS)