angle-left Saiba tudo sobre a prova de redação online do processo seletivo 2020.2 da Unifor

Ter, 2 Junho 2020 10:07

Saiba tudo sobre a prova de redação online do processo seletivo 2020.2 da Unifor

O mês de junho chegou com novidades sobre a segunda fase do processo seletivo para o semestre 2020.2 dos cursos de graduação da Universidade de Fortaleza.


O edital da segunda fase do processo seletivo 2020.2 da Universidade de Fortaleza já está disponível contendo todas as regras da prova de redação online. O documento prevê a complementação das vagas dos cursos de graduação ainda não preenchidas na primeira fase da seleção, excetuado o curso de Medicina. Não é cobrada taxa de inscrição. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: cpps@unifor.br.

O critério de classificação nesta fase será a nota da prova de redação a ser realizada no seguinte ambiente virtual: http://www.unifor.br/estudenaunifor. Os candidatos poderão fazer a prova no ato da inscrição ou optar por realizá-la posteriormente, mediante acesso no ambiente online, considerando-se para fins de classificação a data e hora da redação realizada. Serão automaticamente eliminados os candidatos que obtiverem nota zero.

Assim, o preenchimento das vagas acontecerá a partir das aprovações dos candidatos que realizarem a prova de redação obtendo nota diferente de zero até o limite de vagas ofertadas. Será considerada a ordem cronológica de validação dos dados do candidato e sua nota da redação no sistema da Universidade de Fortaleza. Caso o número de classificados seja igual ou superior às vagas disponíveis, os demais candidatos serão considerados classificáveis.

“Nessa fase, o candidato poderá optar por fazer logo a prova de redação ou acessar posteriormente o ambiente para realização da prova. Sugerimos que o candidato procure realizar sua redação em um momento que disponha de tempo, não seja interrompido e possa desenvolver com tranquilidade seu texto, conforme o que for proposto”, destaca a professora Janine Braga, presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo da Universidade de Fortaleza

Matrículas 

Essa etapa do processo seletivo ocorre de forma continuada, de modo que a correção das provas dos candidatos se dará diariamente, com o preenchimento das vagas a partir das aprovações dos candidatos, conforme critérios dispostos no Edital. Os candidatos aprovados deverão efetivar sua matrícula em até 4 dias úteis a contar da data da divulgação do resultado. Todos os procedimentos da matrícula são online, resguardando a segurança e a saúde de todos, bem como respeitando as determinações governamentais nesse momento de pandemia. Para efetivação da matrícula, o candidato deverá proceder conforme orientações dispostas no site da Unifor, constantes no Edital R Nº19/2020.