null Serviços do NAMI são destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo (29)

Sex, 27 Maio 2022 15:22

Serviços do NAMI são destaque no Unifor Notícias Mobile deste domingo (29)

Edição n.º 111 do informativo semanal da Universidade de Fortaleza traz depoimentos de gratidão ao Núcleo de Atenção Médica Integrada. Periódico também dá dicas de livros e mostra como fazer uma compostagem

UNM da semana vai explorar a história e as mudanças de um dos espaços de saúde mais conhecidos de Fortaleza (Foto: Delfina Rocha)

Com estrutura ampliada e novas especialidades incorporadas nos últimos anos, o Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, é o tema da matéria de capa do Unifor Notícias Mobile (UNM) deste domingo, 29 de maio. O periódico semanal ressaltará a trajetória do centro de práticas em saúde da Unifor e mostra de que forma consolidou-se como um espaço de excelência para o atendimento integrado à população.

A próxima edição traz também histórias de egressos da Universidade que trabalharam no festival Dragão Fashion Brasil. Um dos eventos mais relevantes no cenário da moda da América Latina, ele acontece neste final de mês e engloba moda, marketing, cinema e áreas afins, trazendo oportunidades para estudantes e profissionais do setor criativo.

Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), Normanda Morais foi escolhida como editora-chefe da “Revistaq”, produzida em comemoração aos 70 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O UNM n.º 111 conversa com a professora sobre detalhes de sua carreira acadêmica e a oportunidade de fazer parte dessa celebração da ciência.

Quer livros para se inspirar nas próximas férias? No informativo da semana, discentes da Unifor falam sobre a importância da leitura para o crescimento pessoal e dão dicas de publicações que marcaram suas vidas.

Se você já pensou em contribuir para o meio ambiente diminuindo a quantidade de lixo descartado, poderá também aprender a fazer compostagem de resíduos orgânicos com os alunos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade de Fortaleza. Eles experimentaram a prática na disciplina “Experimentação e Desafios em Engenharia” e compartilham os ensinamentos obtidos em um vídeo no Unifor Notícias Mobile deste domingo.

O UniforCast da vez traz informações sobre o projeto Cidadania Ativa, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), que desenvolve atividades voluntárias de responsabilidade social e ambiental em comunidades. O bate-papo é com o professor Erick Cysne, supervisor de extensão do projeto.

A Entrevista Nota 10 da edição é com a psicanalista e escritora premiada Maria Rita Kehl, que compartilha sua visão sobre o cenário político e social brasileiro. Vale ressaltar que, no próximo dia 03 de junho, Kehl irá lecionar uma aula aberta na Unifor com o tema “Novas formas do fascismo no Brasil”.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!