null Unifor abre inscrições para processo seletivo 2020.2 com várias novidades

Sex, 1 Maio 2020 12:28

Unifor abre inscrições para processo seletivo 2020.2 com várias novidades

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Não haverá cobrança de taxa, exceto para o curso de Medicina. Desta vez, não haverá prova presencial em virtude das medidas sanitárias contra aglomeração de pessoas.

Unifor aguarda orientação das autoridades competentes para o retorno das atividades acadêmicas presenciais. (Foto: Ares Soares)

As inscrições para o processo seletivo 2020.2 da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, foram abertas no dia 4 de maio com várias novidades. Em virtude da pandemia de Covid-19, não haverá prova presencial e o ingresso no curso de Medicina será feito com nota do ENEM. Além disso, os descontos concedidos em 2020.1 continuam valendo para o segundo semestre deste ano.

Pela primeira vez, a instituição aceitará pontuação do ENEM para ingresso de alunos no curso de Medicina, com nota de corte de 550 pontos. A partir de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), serão classificadas, para o preenchimento das vagas disponíveis, as notas do ENEM em ordem decrescente, no período de 2015 a 2019.

No caso dos demais cursos, além da opção de utilizar sua nota do ENEM de 2009 a 2019, o candidato poderá optar pelo uso de sua aprovação em processos seletivos anteriores da Universidade de Fortaleza do período de 2017 a 2020. Detalhe importante: a classificação do candidato que utilizar a nota do ENEM acontecerá por ordem de inscrição, com base na nota obtida após consulta ao banco de dados do INEP.

Para o curso de Medicina, as inscrições seguirão até o 31 de maio. Para os demais cursos, as inscrições ficarão abertas até o preenchimento total das vagas. Não haverá cobrança de taxa para inscrição no processo seletivo, exceto para o curso de Medicina.

Pacote de benefícios

Para os alunos que ingressarem no semestre 2020.2, a Universidade de Fortaleza manterá o pacote de benefícios financeiros adotado em 2020.1, que inclui descontos, parcelamentos e financiamentos. Alunos de cursos noturnos terão desconto de 20% na mensalidade durante toda a graduação. Detalhe: os descontos não são cumulativos.

A Universidade de Fortaleza também disponibilizará parcelamento exclusivo da instituição e programa de bolsas para os alunos com melhores notas ao longo do curso. A concessão de descontos, parcelamentos e financiamentos estará sujeita aos seus respectivos regulamentos e normas.

Atividades acadêmicas presenciais

Ciente de que a prioridade no momento de pandemia da Covid-19 é a saúde da comunidade acadêmica em particular e da sociedade em geral, a Universidade de Fortaleza aguarda orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação para definição de uma nova data para o retorno das atividades acadêmicas presenciais na instituição.

Processo seletivo 2020.2
Mais informações: callcenter@unifor.br