null Unifor Notícias Mobile deste domingo (22) discute o novo perfil da advocacia

Sex, 20 Maio 2022 12:31

Unifor Notícias Mobile deste domingo (22) discute o novo perfil da advocacia

Informativo semanal da Universidade de Fortaleza chega à edição N.º 110 com reportagem sobre os impactos da reforma do Código de Processo Civil no Direito brasileiro. Demais matérias destacam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Novas habilidades exigidas aos profissionais de Direito são abordadas no periódico deste domingo (Foto: Getty Images)

A matéria de capa do Unifor Notícias Mobile (UNM) deste domingo, 22 de maio, é para os advogados que querem manter-se a par do setor jurídico. O periódico digital da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, conversou com alunos e professores do curso de Direito, que apontaram as novas habilidades exigidas na advocacia desde a reforma do Código de Processo Civil. Dentre elas, estão a capacidade de negociação, uso das ferramentas de tecnologia e a atuação multidisciplinar.

Na próxima edição, também conheça mais sobre alunos do curso de Marketing da Unifor que arrecadam recursos para projetos comunitários. A iniciativa tem como norte os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU e foi implementada pela primeira vez neste semestre. As campanhas acontecem até o fim do semestre e englobam problemáticas como pobreza menstrual e insegurança alimentar.

Falando sobre os ODSs, você sabe sobre o que se tratam? Estabelecidos em 2015, esses 17 objetivos e 169 metas são constituídos por temas humanitários que devem ser encarados como prioridade em políticas públicas nacionais e internacionais até 2030. No UNM, saiba como a Universidade de Fortaleza os implementa e fortalece em seu campus por meio de projetos e parcerias que visam uma sociedade mais justa.

De 8 a 10 de junho, a Unifor realiza a 15ª Semana do Meio Ambiente. Para 2022, o tema escolhido foi “Transformar o mundo e preservar nossa casa comum”, que demonstra a necessidade de se viver em harmonia com a natureza e direcionar as ações humanas em prol da sustentabilidade e estilos de vidas menos poluentes. O evento é destaque na edição deste domingo, onde você poderá descobrir mais sobre seu impacto social e ambiental.

Conhece o Programa de Embaixadores da Unifor? A iniciativa visa aperfeiçoar os conteúdos gerados pelos canais da Universidade por meio da colaboração dos estudantes. O lançamento da iniciativa vai acontecer no dia 26 de maio, às 9h, no auditório da Biblioteca, e contará com palestra de Vitor Peçanha, co-criador da Rock Content, sobre o tema “Como o marketing pode ajudar sua carreira”. Leia mais detalhes no próximo Unifor Notícias Mobile.

O UniforCast em destaque no UNM N.º 110 apresenta aos ouvintes a Edetec Hub, incubadora de empresas da Unifor. O espaço apoia empreendedores interessados em criar, desenvolver e/ou consolidar seus negócios. Para falar sobre o assunto, a conversa é com o coordenador do Hub, Leo Lacerda.

A Entrevista Nota 10, por sua vez, é com Adriana Pires, professora do curso de Medicina da Universidade de Fortaleza e doutora em oncologia. Ela é autora do livro “Poesia Para Mães Cansadas” e conta sobre como busca aliar sua área profissional à sensibilidade presente no exercício das artes.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!