null Unifor Notícias Mobile deste domingo (5) ressalta presença das mulheres na computação

Sex, 3 Junho 2022 17:18

Informativo semanal reflete “Por que precisamos de mais mulheres na computação?”, além de destacar depoimentos de alunos sobre a Colação de Grau e a estreia da “Coluna Newslink”

Egressas e professoras de Ciência da Computação destacam as vantagens do curso na área da tecnologia (Foto: Lucas Plutarcho)

A edição n.º 112 do Unifor Notícias Mobile (UNM), periódico digital da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, destaca em sua matéria principal o diferencial da presença de mulheres na área de Ciência da Computação. Publicada neste domingo, 5 de junho, a reportagem traz depoimentos de egressas e professoras da Unifor que destacam as vantagens de uma formação que estimula experimentar a inovação desde cedo.

O informativo conta, ainda, com detalhes sobre a Colação de Grau 2022.1, que acontece presencialmente no próximo dia 1º de julho. Ao UNM, estudantes concludentes confidenciam suas expectativas para a grande noite de formatura e o orgulho de terem suas trajetórias profissionais marcadas pela Unifor.

O Transtorno do Espectro Autista é também abordado na próxima edição do Unifor Notícias Mobile, em que você poderá ler sobre o papel dos pais e familiares no processo de aceitação, acolhimento e reabilitação de crianças autistas.

Em 7 de junho, comemora-se o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Para falar sobre a atuação do jornalista no exercício desta liberdade, o UNM conversou com docentes e egressos da Universidade de Fortaleza, que explicam porquê a imprensa livre é um dos pilares de uma sociedade democrática.

Neste domingo, haverá a estreia da “Coluna Newslink”. Veiculada no primeiro domingo de cada mês, ela é um espaço do Unifor Notícias Mobile destinado a conteúdos produzidos por estudantes do curso de Jornalismo que integram o laboratório de práticas Newslink. O próprio laboratório é o centro do primeiro texto da série.

O UniforCast da semana traz um bate-papo sobre os benefícios do esporte para atletas da Unifor. Para falar sobre o assunto, o podcast convidou Ralciney Barbosa, professor do curso de Educação Física e coordenador da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor.

A Entrevista Nota 10 da vez é internacional: professor da Universidade Carlos III (Madri/Espanha) e da Universidade Nacional de Mar del Plata (Buenos Aires/ Argentina), Francisco Bariffi fala sobre a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Aos alunos de Direito, ele orienta: “Olhem para a tecnologia do ponto de vista legal sem nunca perder de vista a igualdade entre as pessoas”.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!